Brasil, o país dos impostos

Vivemos um momento de ouro na economia nacional, pelo menos é isso que acha os empresários brasileiros e os políticos da base aliada do governo Lula. Risco país abaixo de 300 pontos, Bovespa subindo e dólar caindo. Isto pode qualificar o Brasil rumo ao primeiro mundo, a não ser por um motivo:
.
O Brasil já era para ser um país de primeiro mundo!
.
Isto mesmo, o Brasil é um país tão rico como alguns pequenos países europeus. Exatamente! Loucura do blogueiro que vos escreve? Não, simplesmente olhar com olhares mais apurados nos fatos dos impostos arrecadados pelo governo. Imposto é coisa só de rico? Errado! A todo momento nós pagamos impostos. Vamos ver:
.
Você vai ao supermercado e compra uma pilha (como fiz hoje de manhã), você já pagou impostos. Quase metade do preço da pilha é imposto.
.
Quando você decide comprar um carro, 60% é imposto! Vejamos, um carro custando R$ 25 mil, descontando os impostos (são vários), ficarias apenas R$ 15 mil.
.
Cada produto que você compra paga altos impostos que eram para ser investidos em educação, segurança, estradas… mas na verdade vai para o mensalão, convocação extraordinária (que só tem de extraordinária a falta dos deputados e senadores), bolso dos parlamentares…
Lembrem-se, 2006 é ano eleitoral, eleja os melhores candidatos, ou se não…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s