O que “Tio Silvio” quer?

Atualmente temos um recorde no SBT: Faz três dias que a grade não sofre alterações! Todas essas alterações na programação me faz pergunta: O que o “Tio Silvio” quer afinal?

Desde o começo do ano pra cá o SBT mudou de programação mais do que a Globo em toda a sua vida. Muitos dizem que o objetivo dessa mudança é a audiência, mas como o SBT quer audiência se o público tem que advinhar o que vai passar na programação? Que eu saiba nem todos tem bola de CRISTAL em casa.

Um dos maiores sucessos do SBT, a novela-série Rebelde já esteve desde sua estréia já esteve em quatro horários diferentes (17:00 hrs, 18:00 hrs, 20:00 hrs e agora às 19:00 hrs). O humorístico Chaves então nem se fale. Últimamente foi objeto de consumo somente de São Paulo, mas depois todo o Brasil pôde ver o mexicano logo após a programação local (sem nenhum aviso prévio), mas isso somente por uma semana! Depois o programa vai para depois da série “Eu, A Patroa e as Crianças”, também sem aviso. Duas semanas depois ficamos uma semana sem Chaves.

Até os programas jornalísticos sofrem mudanças bruscas. O SBT Brasil já sofreu algumas mudanças. Na sua estréia, no dia 15 de agosto de 2005 o programa foi ao ar às 19:15, mas devido a sua baixa audiência (Na época era depois de Chaves) o programa foi para às 19:45 e ficou um bom tempo nesse horário. Depois da estréia de Chaves no começo da tarde (No começo de Março), o jornal foi para às 20:00, assim concorrendo em grande parte com o Jornal Nacional da Rede Globo. Porém, depois da novela Rebelde ir para às 20:00, Ana Paula Padrão voltou a apresentar o jornal às 19:15. Como era de ser esperar o jornal deu baixa audiência e depois de uma semana eles trocam de horário.

Depois de várias alterações na programação, até uma desistência em cima da hora, eu acho que o SBT deveria me contratar para diretor de programação!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s