Ataques em SP

Desde a última sexta-feira para cá, São Paulo vem vivendo momentos de terror e se alastrou para o estado de Mato Grosso do Sul e para o Paraná. O fato foi notícia no mundo todo e até rendeu várias paradas de programação na CNN En Español para a cobertura dos atentados. Boletins informativos estão sendo dado a todo momento no SBT com a apresentação de Carlos Nascimento e ontem de hora em hora a rádio BandNews FM interrompia a programação por um minuto em solidariedade com os familiáres das vítimas e em protesto por mais segurança em nosso país.

O Governo de São Paulo tem negado ajuda recebida do Governo Federal por puro interesse político, mas a população da cidade de São Paulo está em risco e não é hora para ter interesse político e sim solidariedade! Essa é a hora dos três poderes se unirem contra essa facção criminosa não só em São Paulo mas em todo o Brasil. Quem pratica esse ato de TERRORISMO merece nosso repúdio e não nossa admiração, tanto quanto os políticos que negam ajuda por puro capricho partidário.

Os números de atentados e mortes aumentam a todo o momento e até agora, 14:37 do dia 15/05/06, os números são estes: 10 agências bancárias atacadas, 68 ônibus queimados, 2,9 milhões de pessoas sem transporte, 80 presídios em rebelião com 13 detentos mortos, 97 armas apreendidas e mais de 72 pessoas mortas segundo a CNN e a Folha de São Paulo.

Nós, do Blog Internacional achamos que essa ações criminosas já passam de violência de cidade grande como diz as autoridades e já passa a ser uma guerra civíl que não se limita apenas à São Paulo, Mato Grosso e Paraná. Esse problema de violência já afeta todo o nosso país e tal fato acontece por falta de seriedade dos nossos governantes que não investem em segurança e educação, pois como já disse Brizola: “Se investirmos hoje em educação, não precisaremos mais investir em prisões”.

Nosso blog está de plantão no dia de hoje e em quanto tempo durar esse terrorismo. De olho nas emissoras, ouvindo as rádios e lendo os jornais on-line.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s