Plantão: Ataques em SP – 2

Notícia de última hora sobre os ataques em SP. Em São José dos Campos, interior de São Paulo, bombas de fabricação caseira eram tacadas em locais públicos como escolas e escritórios e rondam boatos que matariam todos que estariam na rua depois das 15:00. Em Campinas um fórum e um hospital foram metralhados. Em Indaiatuba, a polícia recomendou todos ficarem em suas casas pois foi interceptada uma conversa que era planejado um ataque na cidade.

Em Piracicaba a rebelião já acabou e não houve nenhuma pessoa morta, porém os ataques que começaram na Sexta-feira já mataram quase 100 pessoas. O governo de São Paulo continua negando ajuda do exército brasileiro, dizendo que está tudo sob controle (apesar de que os números só crescem)

Repercusão na mídia mundial

O SBT exibiu um plantão de uma hora intitulado “São Paulo Contra o Crime” com links por diversas áreas de São Paulo e um link com o helicóptero sobrevoando a cidade. A rede de notícias CNN atualizam os números e as informações de hora em hora. No site do jornal The New York Times (www.nytimes.com) a notícia estampada na sessão principal (inclusive a imagem acima é do site). Até mesmo em jornal Financial Times, especializado em negócios, a notícia saiu. A RTP de Portugal também exibiu a notícia com destaque. O jornal argentino “Clarín” também destaca a notícia na primeira página do jornal impresso. O El País, da Espanha, disse que os atos foram pelo isolamento dos chefes das facções criminosas.

Novas Informações: A ESPN Brasil dispensou seus funcionários no dia de hoje por causa dos ataques e neste momento a emissora está transmitindo VTs de jogos e programas antigos e a Sky também está com alguns sistemas inoperantes, são eles: As consultas de dados e o acesso da célula técnica da operador, ou seja, o atendimento da Sky está parado.

Rodam boatos que essas rebeliões estariam chegando em Goiás. Escolas, hospitais e creches estão sendo ameaçadas de atentados.

Mais informações a qualquer momento.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s