InfoMagazine – Sobre o Orkut

Olá, hoje a nossa coluna falará sobre uma rede social muito popular: o Orkut. Entre todas as redes sociais, o Orkut sai na frente por causa dos seguintes motivos abaixo:

– É uma rede social super popular;

– Tem diversas comunidades sobre N assuntos que você pode perguntar suas dúvidas para os membros;

– Foi a pioneira rede social que fez uma grande revolução na internet, tanto é que na época do início do Orkut, ele era uma ”febre” na net;

– Se tornou uma forma alternativa aos messengers, embora tenha pessoas que usam os 2;

– Tem aumentado bastante o socialismo entre as pessoas;

Essas são as causas principais, porém teve um tempo que as pessoas estavam começando a deletar seu próprio perfil, ou melhor interpretando, estavam abandonando o Orkut! Como eu já citei as boas razões de se ter o Orkut, agora irei citar alguns defeitos dele:

– A falta de privacidade do usuário é uma coisa que tem gerado muitos conflitos na rede, pois todos podem ler seus depoimentos, recados, ver sua lista de amigos e etc;

– O grande aumento de spam e links de vírus circulando pela rede;

– Alguns bugs, em outras palavras, falhas que o Orkut ainda não corrigiu;

Bem, não devemos esquecer que nós estamos na internet e nela absolutamente nada é perfeito! Portanto, o Orkut também tem seu direito de errar! Mas não se preocupem, a Google sabe administrá-lo direitinho para que acabem logo esses malwares no site! Ah, e outra coisa que esqueci de dizer: Caso você queira dar uma sugestão para o Orkut, entre nele, clique em ajuda e depois escreva o que deseja! Assim, a equipe do Orkut irá ler sua sugestão/crítica e pode até ser que o seu pedido seja feito. Basta você dar o primeiro passo, pois a Google se interessa na opinião do cliente! Logo, não se esqueçam: Vamos fazer o Orkut ficar melhor! Concluindo, eu encerro falando que caso você esteja vendo o perfil de algum spammer ou qualquer outro perfil falso/suspeito, nunca se esqueça de denunciá-lo clicando em ‘falso! denunciar’ no perfil do próprio, ou então caso qualquer outro usuário esteja te incomodando com recados indesejáveis, vá no perfil desse ser e clique em ‘ignorar usuário’, logo o usuário não irá mais poder enviar recados para você, não poderá mais te adicionar e etc. Assim é uma ótima maneira de se defender. Só uma observação: Agora tem esse recurso do Orkut de saber quem visitou seu perfil recentemente! Bem, acho que todos gostaram de um dos avanços do site! Hehe. Por hoje é só gente! Abraços, Mariana Luke.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s