“Priscilão” é cópia da CNN

Você achou muita criatividade da Globo fazer um ônbus, ou um motorhome, como a Globo chama, que roda todas as regiões do Brasil em tempo de eleição presidencial? Então, dê os seus créditos à CNN! Em 2002, a CNN rodou os 50 estados americanos.

O ônibus apelidado de “Priscilão”, em referência ao filme “Priscila – A Rainha do Deserto”, é a cópia do “Election Express”, da CNN e da CTV, rede de emissora canadense. O ônibus do Jornal Nacional tem um equipamento para transmissão via satélite, mini-redação com notebooks, ilha de edição, mini-cozinha e dois beliches, semelhante aos caminhões da CNN e da CTV.

A direção da Globo diz que desconhece os ônibus das emissoras estrangeirais e diz que se inspirou nas declarações de Peter Jennings, antigo
âncora da ABC News que morreu em 2005. Peter dizia que tinha orgulho de já ter ancorado o World News Tonigth em todos os estados americanos.

A “Caravana JN” estreiou num dia de frio, quando tem mais gente em casa. A audiência ficou na casa dos 43 pontos, acima da média normal no Jornal Nacional.

A Globo também já copiou “A Dança dos Famosos”, que é exibida no Domingão do Faustão do “Dancing With the Stars”, da Fox Americana que é exibida pelo canal pago People + Arts.

Com informações da Folha Online

Errata: Neste artigo, citamos várias vezes o “Priscilão” e os ônibus da CNN e da CTV como caminhão. Na verdade, eles são ônibus modificados. O texto já foi corrigido.

Veja as fotos dos ônibus da CNN e da CTV:

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s