Cinema Internacional

Olá pessoal,
me chamo Rodrigo Rabelo, e a partir de hoje irei fazer, semanalmente, alguma critica sobre um filme que eu tenha assistido, seja no cinema, na televisão ou no DVD.
Para começar a colaborar com o blog, resolvi reproduzir minha crítica acerca do filme A feiticeira, originalmente escrita no dia 16/12/2005.

Nome do Filme: A Feiticeira (Bewitched, 2005)

Elenco: Nicole Kidman, Will Ferrel, Michael Caine, Shirley MacLaine, entre outros

Análise:

Uma leve comédia que retrata a tentativa de se produzir o remake de uma série de grande sucesso nos anos 60 e que dá nome ao filme. Contando com 2 atores de peso como protangonistas, o filme consegue divertir e prender a atenção, mas não deve ser visto com muita expectativa. Nicole Kidman e Will Ferrel conseguem segurar bem a produção, tarefa que conta com a ajuda do bom elenco de apoio.

O filme começa com Isabel, uma jovem feiticeira que, cansada de usar magía para conseguir o que quer, se rebela e muda para Los Angeles em busca de uma vida normal. Logo no começo ela demostra dificuldade em cumprir essa sua decisão, pois é assim que ela consegue a casa de seus sonhos, móveis e um belo carro.

Enquanto ela tenta lidar com sua nova vida, vemos Jack (Will Ferrel) deseperado com o fato de não ser mais um astro de Hollywood. Seus ultimos filmes fracassaram, e os papéis disponiveis para ele estão cada vez piores. Certo dia, Jack fica sabendo que uma emissora pretende fazer um remake da série “A feiticeira”, um grande sucesso dos anos 60 e que revelou a atriz Elizabeth Montgomery.

Ao conseguir o papel de Darrin, marido da feiticeira, ele faz uma séries de exigências para ter mais destaque do que a própria protangonista, entre elas que a atriz tem que ser uma desconhecida, nada de uma estrela (e famosas pretendentes ao papel de Samantha é que não faltam).

E o tempo vai voando, e um dia, numa livraria, Jack vê Isabel tendo um tique identico ao da feiticeira original (uma leve mexida no nariz), e logo percebe que ela é a pessoa perfeita para fazer Samanta. Após muitas insistencia dele, Samanta aceita fazer o papel e começa a se apaixonar por Jack.

Isabel faz tanto sucesso como Samanta que Jack, vendo seu plano de voltar ao estrelado frustado, começa a mexer profundamente na série, para que Samanta apareça cada vez menos. Isabel, que não é boba, logo descobre o que ele está fazendo e, profundamente magoada e irritada, resolve fazer um feitiço para se vingar dele.

Mas algo nesse feitiço sai errado, fazendo com que Jack fique obcecado por Isabel.
Uma hora, nao aguentando o peso da consciencia, Isabel resolve contar a verdade a ele: Ela é uma feiticeira de verdade. Ta revelação deixa Jack apavorado, rendendo uma divertida cena.

Bom, faz um bom tempo que assisti esse filme, então não lembro direito o que aconteceu, mas um dia Isabel decide ir embora para sempre, mas o pai dela a faz mudar de idéia, ao mesmo tempo que aparece um personagem do seriado original, Tio Artur, que mostra a Jack que vale a pena ir atrás de Isabel.

Não vou contar o final, mas não esperem algo que fuja dos lugares comuns…

Nota: 5

Bom, espero que tenham curtido essa longa critica, e já estou preparando uma nova para a semana que vem.

Fiquem com a gente no Blog Internacional!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s