InfoMagazine – Compartilhadores de Arquivos

Olá, hoje vamos falar sobre programas que geralmente usamos para baixar músicas, filmes, softwares e etc… Iremos falar sobre cada um. Em primeiro lugar, já digo logo que na internet você encontra Tudo mesmo, até as coisas mais raras você acha e para isso é só você saber escolher o programa certo para ser eficiente. Vamos citar agora os mais conhecidos programas que são usados para isso e também falar sobre cada um:

Emule – Excelente P2P que encontra qualquer coisa, até as mais difíceis de serem achadas ele tem. Sua velocidade não é daquelas de se elogiar, mas tem arquivos de confiança e qualidade. Não contém nenhum tipo de malware, é totalmente limpo. Utiliza a rede eDonkey 2000.

LimeWire – Tem uma velocidade bem rápida e seus arquivos são ótimos, porém caso você esteja procurando um arquivo ”raro” , desista dele! Tem que ser um arquivo conhecido, fora disso você até pode encontrar 1 arquivo raro perdido pela sua rede Gnutella, mas lembre-se: Será quase impossível você conseguir baixar o arquivo, pois ele irá acusar que ele precisa de mais fontes e assim não irá continuar o download. Ele também é totalmente livre de pragas virtuais.

Kazaa – Um dos piores programas P2P que eu conheço. Além de ser completamente lotado de vírus como trojans e spywares/adwares, ele também é capaz de baixar uma música corrompida. Não o recomendo à ninguém, a não ser para aqueles que adoram testar a potência do anti-vírus e dos outros softwares de segurança. Vai ser uma prova de fogo para eles caso você instale o Kazaa na sua máquina. Algumas versões MODs do Kazaa usam a rede FastTrack.

Shareaza – É um bom programa, tem uma velocidade incrível nos downloads e seus arquivos são muito bons. Utiliza 3 redes: BitTorrent, eDonkey 2000 e Gnutella. Assim como o LimeWire, ele também é péssimo para achar arquivos que não são populares.

Ares – Considero um programa ”mais ou menos” , pois estava usando-o perfeitamente até o dia em que eu rodei meu anti-spyware e encontrei alguns spywares que pertenciam ao Ares. Quando os removi, notei que o Ares também havia sido desinstalado e percebi que ele depende da presença desses spywares para poder funcionar normalmente e foi somente isso que eu fui contra. Utiliza sua própria rede, a Ares.

Programas Torrents – Nunca os usei, porém muita gente diz que são ótimos e que são bem limpos de qualquer malware. Conheço alguns como o ABC, BitComet, BitTorrent, BitTornado, uTorrent, BitLord, BitSpirit e etc… Geralmente as pessoas baixam arquivos .torrents através de sites que oferecem seu conteúdo, vou citar alguns:

www.compartilhando.org

www.brasil-share.org

www.filewarez.com

São os melhores, mas existem milhares de outros sites que também tem arquivos torrents para baixar. Nossa coluna de hoje termina por aqui, esperam que tenham gostado! Abraços, Mariana Luke 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s