Política Internacional: Brasil é independente?

Eu sei, eu sei, a coluna era para ser postada ontem, quarta-feira, que é seu dia original. Mas, como hoje é dia 7 de Setembro, dia da Proclamação da Independência, especialmente a coluna é postada hoje para tentar responder a simples pergunta: “O Brasil é realmente independente?”.

Independência de Portugal nós temos até temos, mas falta algo mais. O Brasil, no final das contas, é totalmente vendido para os países do mundo. Uma das provas disso são as várias privatizações de estatais durante o governo FHC, que vendeu empresas brasileiras como a Embratel e a Vale do Rio Doce para empresas estrangeiras, num esquema dúvidoso e totalmente corrupto. As empresas internacionais simplesmente passam por cima de nossas leis e o Governo finge que não vê só porque é parceira da Globo! Aí o Governo olha pro lado e descarrega na primeira empresa que vê. E já estão privatizando a Amazônia. A Amazônia é nossa, não deixem ela ser invadida pelo Bush!

Não, não deixemos de beber Coca-Cola, comer no Mc’Donalts, não acessar mais o Orkut ou não usar mais os serviços extrangeiros, mas sim ter a consiência que existe um produto nacional semelhante e não deixar que as nossas empresas públicas sejam vendidas como se fossem outra qualquer. Enquanto não formos patriotas o bastante para ter eleger políticos que acabem com essa venda do Brasil, nunca seremos totalmente independentes.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s