SBT pretende produzir novelas com texto brasileiro

Depois do fracasso de Cristal, Silvio Santos declarou que pretende voltar a fazer novelas 100% Brasileira. “É melhor uma novela brasileira dando 5 (pontos de IBOPE) do que uma mexicana dando 10”. Segundo Silvio, as novelas brasileiras com texto mexicanos não são bem aceitas pelo público brasileiro, que quer ver seu cotidiano reproduzido na TV e não apenas histórias “água com açúcar”.

Porém essa tentativa de tornar o setor tramatúrgico do SBT 100% nacional pode ter uma grande barreira. O atual contrato do SBT com a Televisa diz que as novelas produzidas pelo SBT devem ser com textos mexicanos. Por esse motivo, a nova versão de “Dona Beija”, sucesso antigo da Manchete não foi produzida. Dificilmente Silvio Santos irá acabar com o contrato, pois estão incluídos nele dois sucessos que o SBT não abre mão: Rebelde e Chaves (a única que consegue primeiro lugar em qualquer horário), e os direitos pelos clipes da banda RBD. Não sabemos se o Silvio Santos tem uma intenção de renegociar essa cláusula.

Além disso, Silvio quer exibir, depois do término da reprise de “Cúmplices de Um Resgate” e “Feridas de Amor” por “Éramos Seis” e “As Pupílas do Senhor Reitor”, ambas brasileiras e com artistas da sua grande maioria na Globo. A idéia é mostrar que os Globais tinham “uma vida pré-Globo”. Entre esses nomes estão Tarcísio Filho, a diva do teatro Irene Ravache, Othon Bastos, o escritor de “Selva de Pedra” e “Belíssima” Silvio de Abreu (escrevendo Éramos Seis), o cinéfilo Rubens Edwald Filho (que continua na cobertura do Golden Globe), a humorista Denise Fraga e o exelênte ator Osmar Prado. Não acredita?? Aqui as provas:

Éramos Seis

As Pupílas do Senhor Reitor

Anúncios

6 comentários sobre “SBT pretende produzir novelas com texto brasileiro

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s