InfoMagazine – Sistemas Operacionais

Olá, novamente peço desculpas aos leitores dessa coluna pela minha falta na semana passada, estive ocupada e não pude postar. Hoje iremos falar sobre S.O e falar sobre a importância de cada um. Vejamos, o 1º Windows oficial que foi lançado foi o Windows 1.0 e foi no ano de 1985, porém desde 1981 já existia alguns sistemas operativos bem parecidos com ele. Utilizava o MS-DOS e por isso as pessoas usavam códigos para fazer qualquer coisa nele, como por exemplo: se você queria abrir um documento de texto, você teria que digitar o código para ele aparecer. Tinha uma interface muito gráfica e ele é parecido também com outros windows sucessores dele, como o Windows 2.0, 3.1, 95, 98, NT e alguns outros também.

Agora, analisando bem, nós percebemos que os computadores naquela época não davam defeito de travadas e outras coisas ruins de hoje em dia. Todos que usaram o Windows 3.1 (e alguns outros Windows antecessores do 95 e do NT) disseram que nunca tiveram problemas com ele, funcionava perfeitamente.

Falando sobre o Linux, digo que é um S.O que sempre escuto as pessoas elogiarem e dizer que é o melhor S.O existente. Será? Particularmente, eu creio que sim. Ele não dá tantos problemas como o Windows e isso já é um ótimo sinal. Como ainda não é tão popular assim, ele quase não tem malwares que possam atacá-lo. Muita gente fica se questionando assim: Será que o Linux agüentaria ser o ”alvo” de malwares se ele se tornasse mais conhecido? Sim! Aí eu lhe pergunto: e o Windows conseguiu suportar? Se tivesse suportado tudo, não teria tanta gente formatando o computador assim, além do Windows ser por si mesmo um sistema operativo muito instável, que ao longo do tempo consegue se infectar sozinho por malwares (pode até ser algo absurdo, mas é a nua verdade) e além disso, ele também apresenta defeitos no registro dele e em algumas DLLs importantes para o ”grande” funcionamento dele e é por isso e vários outros defeitos que ele tem que ser formatado periodicamente. Os únicos defeitos que eu encontro no Linux são: a incompatibilidade de hardwares e a ausência de versões para Linux de certos softwares ótimos que rodam no Windows. Por hoje é tudo, abraços e até a próxima semana! xD

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s