Pra variar: GTA Rio pode estar por vir?

Quantas vezes você já ouviu que o Rio de Janeiro é um GTA da vida real? Pois é apostando nisso que David Jones, criador da série de jogos GTA declara que um dos cenários do GTA IV deve ser o Rio de Janeiro.

“Deveria ser em um lugar com vibração, algo que você possa capturar. Pense sobre a música que é associada com aquela cidade”, declarou David Jones para a revista oficial do Xbox 380 na Inglaterra, notávelmente falando sobre o funk, que complementa declarando que “gosto vibrações e vidas em jogos, nos quais você conhece várias cidades, realmente divertidas. San Andreas, Los Angeles, tanto faz. Não são locais interessantes como esse de conhecer”.

David Jones corre atrás para que o Rio esteja entre uma das cidades do GTA IV, tentando convencer a RockStars que o jogo pode ser um sucesso, mais precisamente Alex Dale, responsável pela criação de jogos. David usa o argumento turístico e violento da cidade: O histórico centro da cidade, o Maracanã, a estátua do Cristo Redentor, a floresta da Tijuca, os tiroteios das favelas, brilhantemente retratados no filme “Cidade de Deus”, e adicionando que os paraíso dos gangsters é bem aqui.

Após o GTA Rio, David declara que o próximo GTA pode ser feito em Las Vegas. “Eu recentemente achava que Vice City era o marco da série. Agora eu acho que o tempo, o estilo atual caem melhor. Prefiro fazer o próximo em Vegas”, declara.

Apenas dois jogos utilizaram o Rio de Janeiro como cenário: Counter Strike, que teve como cenário a Rocinha (foto acima) e o Drive 3, que teve como cenário a Zona Sul carioca.

Para ver o artigo original (em inglês), clique aqui.

Tradução das declarações: Sidewinder
Com informações do site Judão e da revista Xbox 380 UK.

Anúncios

22 comentários sobre “Pra variar: GTA Rio pode estar por vir?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s