Turistas: O inferno é aqui

Todos já devem ter ouvido falar ou ter visto o trailer do filme “Turistas” que foi lançado dia 1º de dezembro nos EUA. Para quem não sabe, “Turistas” é um filme de terror que conta a história de um grupo de turistas americanos que vem para o Brasil e quando chega recebem o “Boa Noite Cinderela”, depois são roubados, levados para um lugar abandonado e tem seus órgãos roubados. Tudo no estilo do filme “O Albergue”.

Tudo bem, a violência existe no Brasil, mas também existe nos EUA, na Europa, na Ásia e em todo lugar. Agora, isso que os produtores desse filme fizeram foi aquilo que faz uma vizinha fofoqueira: falou mal da casa alheia mas esqueceu que na sua também tem. Que eu saiba, nos Estados Unidos também tem pobreza, também tem violência, também tem mendigos, também tem favelas e tudo de ruim.

Mas sabe, quem sabe o Brasil não é o c* do mundo? É… Quem sabe??? Quem sabe os EUA é o melhor país do mundo??? É… Quem sabe??? Afinal, eles são totalmente democráticos: não invadem países, tratam com ouro seus vizinhos, o presidente deles nem segue a filosofia do Adolf Hitler. Vai ver é o Lula que sisma em invadir o Iraque, odiamos os nossos vizinhos sul-americanos, construímos muros na fronteira da Argentina e nosso presidente é um tirano que só quer o mau.

O mais engraçado é que o Ministro do Turismo não faz nada! É, nada! O filme, o colunista do New York Times, as notícias e os pilotos do Legacy falando mal da gente e o Ministro acha isso a coisa mais comum do mundo. Ah, eu esqueci, nossos ministros, presidentes, governadores, prefeitos, deputados, senadores e todos do poder público só viajam, ou seja, o Brasil não faz turismo, faz turistas!

Anúncios

3 comentários sobre “Turistas: O inferno é aqui

  1. Concordo que os Estados Unidos se acham os donos do mundo e tal, mas “Turistas” é um filminho B. Dar atenção a isso é perda de tempo.

    E acho uma coisa: se pessoas lá de fora têm essa visão do Brasil, é porque estamos fazendo algo errado. Não quero dizer que o Brasil é ruim, mas sua imagem não é bem promovida no exterior. Se o governo e as empresas fizessem uma campanha mostrando o lado bom do Brasil, não teríamos uma imagem tão ruim.

    Mas claro que também temos que investir em segurança, porque não adianta convidar turista, ele chega aqui e é assaltado. Mas infelizmente essa é a realidade.

    Outra coisa… Nossa mídia, que conta com grandes empresas, não faz um bom trabalho para melhorar a imagem do Brasil no exterior. Se “Turistas” é ruim, “Cidade de Deus” é que?

    Chega, já perdi muito tempo com esse filmeco.

  2. Discordo do Luan, e vou colocar um trecho da revista Veja que é muito interessante e fala desse filme:

    “[O filme ‘Turistas’] Só não é mais estúpido do que os protestos, vindos de várias instâncias entre o Oiapoque e o Chuí, de que ele mancha a chamada ‘imagem do Brasil lá fora’. Como se um filmeco é que estivesse moldando essa imagem, e não as pavorosas contribuições da bandidagem e da classe política brasileiras aos noticiários – e como, também, se se pudesse exigir que um estrangeiro distinga o plausível do implausível depois de ler manchetes sobre passageiros de ônibus incendiados vivos e crianças destroçadas”.

    E tem mais:

    “No momento em que o país se tornar mais razoável, provavelmente deixará também de ser objeto da fantasia de produtores de quinta categoria – ou não. Mas, mesmo que ninguém “lá fora” note a mudança, “aqui dentro” se poderá respirar com algum alívio. Que é o que de fato importa”.

    Não tenho mais nada a acrescentar. Nesses dois trechos da revista está minha opinião.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s