Rosinha e Record acusam Globo de corrupção

rosinha150.jpg

Quem assiste o Jornal da Record viu os trechos do discurso da quase ex-governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, acusando a Globo de corrupção. Em sua declaração, a governadora denúnciou todas as falcatruas já conhecidas da Globo (dívidas do BNDES, caso Criança Esperança, calotes nos credores, manipulação da eleição de 89 e várias outras). O destaque ficou por conta de uma denúncia de uma conta nas Bahamas, um paraíso fiscal. Essa conta teria mais de US$ 100 milhões. A governadora também acusa a Globo de ter uma dívida de R$ 54 milhões com o Estado do Rio de Janeiro de ICMS dos assinantes da Net/Sky que não é repassado.

Rosinha também acusou a Rede Globo de ter veiculado “insanidades” sobre ela e seu marido, o ex-governador Antony Garotinho e repitiu incansávelmente o bordão “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”, usado em protestos na época da ditadura, das “Diretas Já”, na campanha de Lula em 89 e no protestos de Brizolistas (militantes do Brizola) na apuração de 94, atiçando os presentes nas galerias da Alerj, onde fazia seu discurso. Rosinha saiu do local sem falar com a imprensa.

A assessoria de imprensa da Rede Globo disse que “essas afirmações são fantasiosas e vem sendo repetidas por ela nos últimos tempos e que não condizem com a realidade”.

A Rede Record, atual concorrente assídua da Rede Globo, usou esse depoimento no Domingo Espetacular para atacar a concorrente. Além do depoimento, o programa exibiu uma longa reportagem falando dos “podres” da emissora (sonegação, manipulação, lavagem de dinheiro e etc) e exibiu as denúncias do ex-repórter da TV Globo Rodrigo Viana, que não teve seu contrato renovado.

Pra mim isso não passa de dois imundos falando daquele que não toma banho. Rosinha e seu distinto marido ficaram oito anos no poder e nada fizeram para melhorar do estado, pelo contrário, só pioraram. A saúde está um caos, a educação um lixo, o saneamento uma merd*, a segurança uma bost*

A Record também não é flor que se cheire. Por trás dela, está uma das mais nojentas ceitas que existe. Dominam o mundo vendendo um lugar no céu. Ela é suspeita até o pescoço: passou de uma emissora que só era descarrego para uma ameaça a Rede Globo da noite para o dia. Não tinha dinheiro para produzir uma novela decente, o jornalismo era terceirizado (na era Boris Casoy) e brigava com a Band pelo terceiro lugar. Hoje em dia produz três novelas simultâneas, tem uma cidade cenográfica que é 1/3 do Projac, paga salários orbitantes aos atores, autores e jornalistas, assinou um contrato com a Universal Studios, em breve irá transformar a Rede Mulher em RecordNews e abriu sinal internacional (inclusive com vários canais UHF em vários países da África com sinal em inglês…)

Vejamos quanto tempo vai levar pra Globo começar a exibir matérias denunciando Rosinha e a IURD. Mas uma coisa é certa: A guerra está armada!

Anúncios

25 comentários sobre “Rosinha e Record acusam Globo de corrupção

  1. CONT-“da pra cer feliz sem cer enganado basta vc pensar e um ser humano so são engandos aqles q qrem todo mundo deve ser respeitado eu peço a vcs evangelicos respeitem mais as religiões musica e forma de pensar dos outros ñ são os qridnhos de Deus estamos todos no mesmo barco ñ são melhores de q ninguem isso vale para todos xau “

  2. Que vergonha para o brasil, a globo que nao e de nenhuma igreja tem la seus erros, mas a record comprada com o suor do ze povinho pobrinho? Uma pena! as pessoas la na camara gritando contra a rede globo, todos paus mandados. Conta outra vai..

  3. Eles querem só ganhar o dinheiro que eles não tem, como a Globo é rica, eles vão tomar vantagem dessa históris, hiopocrítas, bando de sem vergonha, não conseguem ganahr dinheiro não ? Vai trabalhar… Tenho mais o que fazer do que ficar ouvindo nhenhe, de Vice e de bosta de Rede Record, outra buxa, inimiga da Globo só porque a Globo é a maior e melhor emissora !

  4. Ola caro amigo, o edir mais cedo é mais cedo porque na fila de enganar ele chegou bem de madrugada, ocupando o primeiro lugar por isso ele tem muita cede de por a emissora dele em primeiro tambem.
    O dinheiro que ele pega dos fieis , pode comprar tudo até o primeiro lugar na tv, se bem que mesmo assim eu acho impossivel voce sabe coca é coca e pepsi e pepsi, mas algo eu sei que ele nunca vai comprar, e nem enganar porque antes dele até mesmo pensar Deus já sabe o que ele está pensando e quer saber estou até com dó dele porque ele vai queimar muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiito.

  5. A Record é uma emissora construída com dinheiro suado e sagrado de seus fieis, com uma isenção de impostos vergonhosa, lavagem indiscriminada de dinheiro e acredito, mais falcatruas que nem a mais criativa mente pode imaginar.
    Quem pode concorrer com uma empresa cujo dinheiro cai do ceu? é uma fonte de de $$$$$$ inesgotavel. Dinheiro para contratar os Top de outras emissoras, já prontos, buscando assim melhores indices de audiencia.
    Manipulam a todo instante como se seus studios fosse seu templo.
    Como exemplo podemos tomar a serie de denuncias que a Record fez em seus programas de Domingo sobre a corrupção e violencia no futebol brasileiro. Tudo porque não conseguiu concessão para transmissão do Evento.
    Tambem não gosto da Globo, prefiro a TNT, mas…. o que é certo é certo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s