Retrospectiva 2006 – De Janeiro à Junho

Retrospectiva 2006

Penúltimo dia de 2006. Está na hora de avaliar o que aconteceu neste ano. Vamos fazer um passei pelos nossos arquivos, sempre mostrando o que aconteceu naquele mês e comentando os fatos.

Janeiro – Janeiro foi um mal começo. Nossos congressistas receberam uma verba extra por trabalharem nas férias que era o dobro de seus salários. Diante da má reação da opinião pública, alguns senadores e deputados devolveram o dinheiro. Outros doaram para instituições de caridade. Foi também em janeiro que algo espetácular aconteceu: Monique Evans foi flagrada com calça jeans branca e bata branca no São Paulo Fashion Week. Nesse mês o SBT mudou a programação

Fevereiro – Fevereiro foi o mês do show dos Rolling Stones em Copacabana. Também foi o mês em que a Prefeitura R$1,3 milhões com o show, mesmo com o caos na saúde que era mostrado em todos os telejornais. Em fevereiro, o “Fantástico” da Rede Globo mostrou o caso do menino Diego, que morreu durante os tiroteios. Com uma edição totalmente tendenciosa e manipuladora, o programa mostrou imagens avulsas da ação de policiais, mas não falou que quem matou o Diego foi um bandido do morro. Nesse mês o SBT mudou a programação

Março Março foi um mês de novidades no Blog Internacional. O antigo Blog Prestíssimo se juntou com nós do Blog Internacional, trazendo para cá o seu dono e meu amigo Felipe Peixoto, que posta sobre música. Também foi em março que a deputada Ângela Guadagnin, do PT de São Paulo dançou em pleno congresso para comemorar a absolvição de João Magno, do PT de Minas Gerais. O deputado assumiu que recebeu o mensalão. A deputada dançarina não foi reeleita (graças a Deus!). Nesse mês o SBT mudou a programação.

Abril – No dia 1º de Abril, dia que a Google sempre lança seus novos produtos, foi anunciada a compra do Blog Internacional pela Google. Tudo, lógico, não passou de uma brincadeira do dia da mentira. Em abril também postamos o documentário anti-Globo produzido pela emissora britânica Channel Four entitulado Muito Além do Cidadão Kane, que mostra toda a face manipuladora da maior emissora do país. Nesse mês o SBT mudou a programação.

Maio – Maio foi um mês de terror para a cidade de São Paulo.  O ato de terrorismo parou a maior cidade da América Latina. Quase 100 pessoas foram mortas por essa barbaridade feita pelo PCC. A notícia foi destaque em todo o mundo. Esses atentados também foi marcado pelo governador Cláudio Lembo, que dizia que estava tudo sobre controle, quando na verdade a coisa só piorava. Também em maio que o Garotinho “fez manha e não quis papá” pra abafar as denúncias contra ele na revista Veja. Nesse mês o SBT mudou a programção.

Junho – Em junho começou a maior fantasia para o público brasileiro depois do Big Brtoher: a Copa do Mundo! O Brasil jogou péssimamente e isso nos fez acordar do sonho do hexa e lembrar que temos um país e uma crise política. Nesse mês o SBT mudou a programção. Nesse mês algumas novidades chegaram ao blog: coluna de informática, enquete e a nossa programação, que semelhante ao SBT, mudava a todo instante. Nesse mês, a Directv fez uma lambança em pleno mundial e a partir daí conhecemos a Univision e a Televisa Deportes. Ah, e também foi escolhido o padrão de TV Digital, assim acabando com essa terrível novela. Nesse mês o SBT mudou a programação.

Amanhã, último dia de 2006, não perca a segunda parte do especial Retrospectiva 2006. Dessa vez de Julho à Dezembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s