Saddam morre enforcado

Hoje de madrugada (1h, horário de Brasília) morreu enforcado o ex-ditador do Iraque Saddam Hussein em Bagdá pela morte de 148 xiitas em 1982. Saddam saiu do Governo derrubado em 2004, quando o exército americano invadiu o Iraque. Todo o mundo, exeto os EUA, criticaram a sentença: Bush disse que “fazer Justiça para Saddam não porá um fim à violência no Iraque, mas é um importante marco no processo do Iraque em se tornar uma democracia que pode governar, sustentar e defender a sí própria”, assim justificando que continuará com as tropas no Iraque.

Agora que Bush conseguiu finalmente matar o Saddam, espera-se que ele retire as tropas do país. Porém não será isso que ele irá fazer, poi, pelo visto, ele só irá tirar as tropas quando sair do governo, porque por sí mesmo não parece estar disposto para tal.

Agora, com Saddam morto, mais uma onde de violência deve atacar o país , afinal metade do país é pró-Saddam e anti-EUA e é essa metade que tem um armamento bastante pesado.

Agora que o Saddam morreu, Bush deve voltar a procurar o Bin Laden. Afinal, Laden nesse momento deve estar vendo o Saddam morto e pensando: “morreu, morreu. Antes ele do que eu”.

E o que você acha disso? Acha que foi justa a pena? É contra a pena de morte? Expresse sua opinião em nossos comentários!

Anúncios

11 comentários sobre “Saddam morre enforcado

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s