Retrospectiva 2006 – De Julho a Dezembro

Último dia de 2006 e última parte da Retrospectiva 2006. De Julho a Dezembro.

Julho – Mês que o Brasil perdeu a copa! A Esquadra Azurra é tetracampeã mundial e o sonho do hexa vai para o espaço. O quadrado não tinha nada de mágico e vimos a França jogar de verdade e o Roberto Carlos na posição que Napoleão perdeu a guerra: com o ** pra cima. Também em julho estreamos nossa versão em inglês: o World Blog News! Com notícias 100% em inglês e inéditas. Não foi lá essas coisas e projeto foi descontinuado. Vimos a tática do advogado de Suzane Von Richtofen, Mauro Otávio Nacif e seu “argumento bomba” que ele soltaria faltando 7 minutos para o final. Argumento inesistente e Suzane foi condenada a quase 40 anos de prisão. Em Julho, vimos os sanguessugas, caso que terminou em pizza, porém nenhum dos envolvidos foram reeleitos. E também vimos o PT tentando censurar a internet, que iria usar a máquina governista contra os blogs e sites anti-PT. Pela primeira vez fomos ameaçados no mundo da liberdade. Nesse mês o SBT mudou a programação.

Agosto O mês de agosto começou com a guerra no Líbano e o Bush querendo se meter na guerra. É o dono do mundo querendo o que não é seu. A Globo dando uma de SBT e copiando o ônibus da CNN. Mais uma novidade: Nova coluna no Blog Internacional, dessa vez sobre cinema. A Fusão Sky e Directv acontecendo rápido, o SBT comemorando 25 anos e o Blog ensinando a como validar seu Windows falso. Nesse mês o SBT mudou a programação.

Setembro – O mês do dossiê anti-tucano no final do pleito eleitoral. E no meio dessa confusão, Lula faltou aos debates, com medo de Heloísa Helena. Enquanto a campanha eleitoral acontecia, nós fizemos a nossa campanha pelos Canais Band Para Todos, como um dos parceiros da TV Magazine nesse pleito. O Orkut deletando comunidades políticas e o SBT querendo novelas com texto brasileiro e por conta disso: Nesse mês o SBT mudou a programação.

Outubro – 1º de Outubro, o Brasil foi as urnas e decidiu que a decisão ficou pra depois. Segundo turno entre Lula e Alckmin. O povo escolheu e ganhou Lula, que fica por mais 4 anos. Em outubro também aconteceu o maior acidente aéreo da história do país: o vôo 1907 da Gol se chocou em pleno ar com o jato Legacy, que estava com o transponder desligado. A partir daí estourou uma crise aérea que dura até hoje. Um susto nos EUA, um bimotor atingiu o 20º andar de um predio de luxo em Manhattan, Nova York. Tudo não passou de um acidente: o avião pertencia a um jogador de beisebol. A coluna de música deu destaque para o Cirque du Solei e a de política para a aposentadoria do Lula. A Telefônica anunciava sua própria operadora de DTH, enquanto o satélite da Sky+Directv desalinhava no céu por mais de 12 horas. Uma estrela explodia a 320 anos-luz da Terra. Comemoramos 200 posts e rumores de um GTA Rio começavam a aparecer. Nesse mês o SBT mudou a programação.

Novembro – Os republicanos perderam! O povo americano preferiu um congresso cheio de democratas, dando espaço para Hillary Clinton que concorrerá em 2007. Isso significa que o povo americano começa e se rebelar contra a guerra no Iraque. No Rio, um homem seqüestrou um ônibus. Um crime passional. Ele espancava a mulher. Ele foi preso e ela foi solta. Enquanto isso a Google começava a descobrir seus próprios serviços: uniu Orkut e Google Talk. Agora quem tem Orkut tem uma conta no Google Talk. Aqui no blog entrevistamos o ex-criador das vinhetas do SBT, que está o processando por não ter dado os seus devidos créditos. Nesse mês o SBT mudou a programação.

Dezembro – Deputados querendo aumentar em 91% seus próprios salários e o povo começava a se revoltar. O Supremo suspendeu o aumento. A nova propósta, mais modest (8%) será votada pelo novo parlamento, em 2007. Chegava ao fim uma era: morreu o ex-ditador chileno Augusto Pinochet. Ele não foi julgado pelos seus crimes. Nos EUA era lançado o filme de terror “Turistas”. O filme conta a história de 4 jovens que vem passar as férias aqui no Brasil e são seqüestrados, drogados e tem seus órgãos roubados. A Sky+Directv pedia paciência aos assinantes. No Blog, mudamos de endereço e na política a ex-governadora Rosinha Matheus e a Rede Record acusava a Rede Globo de corrupção, enquanto o Rio de Janeiro era alvo de vários atentado. O povo se rebelava por conta do Orkut ficar mais de 24 horas fora do ar. Nos últimos momentos de 2006, algo para ficar na história: morreu Saddam Hussein crumprindo a sentença pela morte de 148 xiitas em 1982. Spammers se aproveitaram do fato e espalharam um vírus com um suposto vídeo da morte. Nesse mês o SBT mudou a programação.

Faltam menos de 6 horas para a chegada de um novo ano. Nós do Blog Internacional desejamos a todos os nossos leitores um feliz 2007 que seja de paz e prosperidade para todos nós, e que muitas dessas barbaridades que aconteceu neste ano não aconteça no ano que está chegando. Feliz Ano Novo!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s