Editorial: Sensacionalismo

O assunto da morte do ex-ditador Saddam Hussein não trouxe a tona só a discussão sobre a guerra do Iraque, mas também o sensacionalismo no jornalismo. Em nosso blog tivemos muitas pesquisas sobre a morte do Saddam e sobre o vídeo do Saddam e até um comentário pedindo o vídeo da morte. Enquanto conversava no MSN com o dono do blog parceiro Sopa de Temas, notamos que a sede das pessoas por assuntos mórbidos.

Eu poderia ser muito bem sensacionalista e colocar o vídeo da morte de diversos ângulos e formatos ó para atrair visitas, como fazem os programas sensacionalistas da televisão como o programa da Sônia Abrão e semelhantes. Não o farei, pois diversas vezes critiquei vários programas e sites por usarem essa tática. Ao invés disso, digo a você que está procurando imagens e vídeos fortes ao invés de conteúdo que visite sites como Assustador.Com.Br e semelhantes. Lá com certeza deve ter o vídeo completo da morte.  Aqui não é o lugar para esse tipo de coisa. Agora, se você quer conteúdo e uma critica séria e uma visão indepedente dos fatos, você está no lugar certo.

Blog Internacional – Tudo Sobre Tudo

Anúncios

Um comentário sobre “Editorial: Sensacionalismo

  1. Oi Luan,
    sei que não tem nada a ver com o assunto do tópico (alias, até odeio quando a pessoa comenta algo nada a ver com o tópico em sí), mas é o seguinte: Tem uma brincadeira que esta rolando pelos blogs, onde temos que fazer uma lista de 5 besteiras que nos irritam muitos, e convidar mais 5 blogueiros para participar… Recebi esse convite, e depois de fazer a lista chegou a hora de convidar alguns blogueiros, e entre eles pensei em convidá-la a participar da brincadeira… Maiores detalhes no basta me procurar no MSN
    Bom resto de semana e até mais

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s