Ao contrário de Lembo, Cabral quer Força de Segurança

Ao contrário do ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, o novo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), aceitou a ajuda da Força de Segurança Nacional. A FSN atuará inicialmente nas divisas do Rio de Janeiro, impedindo que entre armas e drogas. A data de saída da FSN do Rio de Janeiro não foi decidida ainda, mas já é certo que eles ficarão até depois do Pan 2007.

O governador disse que a Força de Segurança Nacional não irá substituir a Polícia Civíl e Militar mas sim se aliar a elas. O governador também prometeu que irá pedir ao presidente Lula a ação das Forças Armadas no patrulhamento entorno dos batalhões no estado.

Na semana que vem, Cabral irá se reunir com todos os governadores do Sudeste (Aécio Neves [PSDB] de Minas Gerais, José Serra [PSDB] de São Paulo e Paulo Hartung [PMDB] do Espírito Santo) e seus respectivos secretários de segurança para a criação de um gabinete de gestão integrada da região. “Acabou a época do fazer sozinho, de disputar espaço na gestão de segurança.”, disse Cabral.

Cabral tá certo. Nessa hora é preciso pedir ajuda até o Papa se for preciso. É hora de parar de olhar para o próprio umbigo e trabalhar para o povo, já que eles foram eleitos para isso!

Anúncios

Um comentário sobre “Ao contrário de Lembo, Cabral quer Força de Segurança

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s