Editorial: Brasil Telecom e a falta de informação

Desde ontem de madrugada, os usuários da Brasil Telecom não estão tendo acesso ao YouTube. No dia anterior, saiu uma nota na imprensa dizendo que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo tinha concedido uma liminar a favor de Cicarelli para que o YouTube saísse do ar no Brasil usando um filtro que impedisse o acesso ao site, semelhante o que a China faz com diversos sites. Mal saiu a nota na imprensa e a Brasil Telecom já impediu que seus usuários de banda larga acessasse o site. Hoje, saiu mais uma nota da imprensa, dizendo que foi um erro de comunicação da imprensa com sua fonte, o advogado de Daniela Cicarelli. O TJ-SP disse oficialmente que a liminar foi só para impedir que os usuários acessassem o vídeo da modelo fazendo sexo numa praia na Espanha. Desde essa última nota, a Brasil Telecom continua bloqueando o acesso ao site de vídeos.

A Brasil Telecom é a operadora que mais cobre o Brasil, sendo responsável por toda região Sul, Centro-Oeste e Norte. Todos os usuários de seus três provedores (Ibest, IG e BrTurbo) e assinantes da Brasil Telecom ADSL foram impedidos de acessar o YouTube. O que a BrTelecom está fazendo é posando de boa e obedecendo uma liminar inexistente e causando a ira de todos os seus assinantes. O que choca ainda mais é que as atendentes do SAC dizem coisas diferentes. Uma diz que é por ordem judicial e a outra que é por vários acessos ao site.

A “barriga” (termo no jornalismo que quer dizer um erro de notícia) foi lançada numa sexta-feira, e seu esclarecimento num sábado. Será que os assinantes dos serviços da Brasil Telecom vão ficar até segunda-feira sem acessar o YouTube pela forma convencional só porque não tem ninguém na central de ADSL? Será que a tele que mais abrange o país não tem uma alma viva lá em Brasília (sede da Brasil Telecom) que possa desbloquear o YouTube? Afinal, isso só leva, no máximo, dois minutos.

Enquanto isso, vamos torcer para que a Telemar e a Telefônica não obedeçam essa falsa liminar e deixe que nós, meros internautas, acessarmos vídeos úteis no YouTube, afinal, nem todos nós somos pervertidos que só queremos ver coisa indecente.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s