Apple anuncia iPhone

iPhone promete revolucionar mercado de celular

A Apple anunciou semana passada o celular iPhone na feira MacWorld 2007. O iPhone é a aposta da Apple no mercado da telefônia movel e que pega onda no sucesso do super-MP3 Player “iPod”, líder de vendas na Europa e nos EUA, que vem se popularizando cada vez mais aqui no Brasil. O mega-celular combina tudo num só lugar iPod, calendário, celular, mapa, internet, e-mail, calculadora, câmera de 2 megapixels e um catálogo telefônico.

O iPhone tem uma tela sensível a toque, dispensando teclas (tem apenas uma, que leva ao menu principal, caso o usuário se perca). Roda em Mac, tem suporte à vídeo de alta resolução e vários discos em sua memória, que aliás, é grande para um celular: 8GB no modelo de US$599 e 4GB no modelo de US$499, barato para o tipo de aparelho e para os padrões americanos.

Além de faz-tudo, o iPhone é muito pequeno. Foi anunciado que a grossura dele não passa de 11,5 milímetros, o monitor tem 3,5 polegadas e a foto acima está em tamanho real.

A Apple espera que o iPhone chegue nos mercados norte-americano ainda nesse semestre, na Europa até o fim do ano e na Ásia até 2008. A Apple Brasil não informou quando o aparelho chega ao Brasil e nem quanto ele deve custar. A meta da Apple é que o iPhone venda até 10 milhões de aparelhos em 2008 nos Estados Unidos, porém o teste de vendas e de aceitação do público deve ser feito no período de festas no final de ano.

Mal foi lançado o iPhone e a Apple já tem problemas com o nome. A Cisco, uma pequena fabricante de celular nos EUA, é proprietária do nome desde os anos 90, porém não usava. O iPhone da Cisco foi lançado recentemente, no meio dessa confusão em cima do celular-iPod e nem de longe parece o badalado celular: é um celular VoIP da Linskys, subsidiária da empresa em São Francisco (clique aqui para ver a foto). A Apple não desiste do nome, apesar da Cisco processar a Apple por uso indevido do nome. Segundo a Cisco, a Apple vinha negociando, porém não chegaram em nenhum acordo. Se a Apple não conseguir o nome “iPhone”, será que o produto se chamará “iTalk” ou “iPod Talk”?

Veja alguns vídeos de demonstração do iPhone:

Sátira de um programa americano ao iPhone:

Nesse vídeo, o iPhone é: câmera, MP3 player, controle remoto, abridor de garrafas, barbeador, secador, ratoeira, gloss, mostarda, spray de pimenta, ralador de queijo, ultrasom, esteira de ginástica, termometro, chuveiro, marcador de livro, granada, gaita, brincos (ou pircings) e vibrador e encerra dizendo: “iPhone – É tudo, menos telefone”.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s