Donos da Renascer são transferidos (atualizado)

Atualizado em 17/01 às 22:17

Os donos e fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes (foto) deixaram ontem, dia 16, o Centro de Detenção Federal (FDC em inglês), em Miami, no estado da Flórida. Eles saíram sob custódia dos agentes do Departamento de Justiça dos EUA para o Krome Detention Center. O casal foi para o centro ontem, mas a notícia só foi divulgada hoje.

O pedido de extradição dos dois chegou hoje ao Brasil. Cabe agora o Ministro da Justiça, Márcio Tomaz Bastos, decidir o que fazer. O pedido de extradição foi feito por eles terem que responder processos de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e estelionato contra fiés aqui no Brasil.

A Justiça Americana deve decidir nos próximos dias o seqüestro de todos os bens do casal nos Estados Unidos. O seqüestro dos bens já tinha sido pedido pela Justiça Brasileira a quatro meses, porém a burocracia dos Estados Unidos não deixava que o pedido fosse atendido. A promotoria de Miami estima que os bens do casal nos Estados Unidos inclui quatro casa, uma mansão no bairro de Boca Raton (avaliada em US$465 mil), títulos no Resort Las Palmas (condomínio com clubes e chalés), pelo menos 14 automóveis e uma conta bancária em Miami.

Estevam e Sônia Hernandes foram presos dia 9 pelo FBI quando chegavam nos Estados Unidos por entrarem com US$56 mil não declarados. O casal escondia dinheiro em malas e até na bíblia.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s