Política: O Espetáculo do Mercosul chegou!

Chegou! Tá no Brasil, mais precisamente aqui no Rio, o Espetáculo do Mercosul! Tá aqui todos os chefes de estado: a promessa de mudança do Chile, Michelle Bachelet, o grande tagarela da Venezuela, Hugo Chávez e seu cachorrinho de estimação da Bolívia, Evo Morales, o “corrupto, safado, ladrón, sin vergueña” do Equador, Rafael Correa, o vesgo da Argentina, Néstor Kichner, entre outros sem muito destaque. Todos recepcionados pelo chefe do Mercosul, o Lula “Paz Y Amor” para promover a integração no bloco. Todos aqui no Rio porque Basília está em recesso (funciona só em horário comercial e depois do carnaval).

A Argentina já enfrentou o Brasil sobre a Bolívia por causa de “regalias”. Aqui é assim: “mas nós vamos te dar isso, isso e isso” aí chega o outro, fica com inveja e diz “nosotros no estaremos de acuerdo de lá decisión” e mela tudo…

Estamos na expectativa: quem será que o Chávez vai xingar? Será o Rafael do Equador de novo? Vai voltar ao Bush? Arrumará um novo desafeto?

Um quer mandar mais que o outro. Vale tudo, até xingar o colega ou até mesmo xingar xingar o seu maior parceiro comercial pra quem você vende petróleo (vide Chávez e Bush).

Estamos de olho nesse verdadeiro Big Brother da política sul-americana e vamos ver quem ganha o prêmio máximo: a América Latina. Os próximos capítulos você acompanha aqui, nesse espetáculo só comparável ao Cirque du Solei.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s