A era das siglas

A notícia abaixo representa a nova fase que entramos, a era das siglas:

“OAB critica PAC e diz que MP do FGTS é ilegal

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Roberto Busato, considerou ilegal a Medida Provisória editada pelo governo federal que estabelece o uso de R$ 5 bilhões do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para investimentos em infra-estrutura. A MP integra o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e prevê que o dinheiro do patrimônio líquido do FGTS possa ser usado nesses investimentos.

‘O desvio é de finalidade. Quando a lei determina quais as finalidades, particulariza, é o império legal que determina onde deve ser aplicado. Quando se generaliza parte dessa verba, você não está aplicando o que determina a legislação’, afirmou Busato.

As centrais sindicais Força Sindical e CGT vão protocolar hoje ação no STF (Supremo Tribunal Federal) com uma ação contra a MP.

Busato também criticou o fato do PAC ter sido lançado pelo governo sem a participação de entidades, da sociedade civil e de entes federativos na discussão do plano –o que Busato considerou ser ‘totalmente antidemocrático’, realizado ‘pela porta dos fundos’.

‘Isso foi feito sem qualquer discussão prévia com a sociedade civil, com o Congresso Nacional, com os governadores de Estado, o que coloca em xeque até a possibilidade de sucesso do programa’, afirmou.

O presidente da OAB criticou, ainda, a execução de parte do PAC por meio de medidas provisórias. ‘Torcemos para que o plano dê certo, mas ele poderia ir pela via normal, numa discussão no Congresso Nacional em caráter de urgência para nós recuperarmos o tempo perdido’, afirmou.

Candidato

Em encontro com Busato esta manhã, o deputado Gustavo Fruet (PSDBPR), candidato à presidência da Câmara, também criticou a edição de MPs no PAC. ‘Queremos ajudar no PAC, mas há uma inversão de lógica. Se fossem relevantes e urgentes, as MPs já deveriam estar no Congresso Nacional. Mas se anuncia um pacote com algo que ainda será enviado ao Congresso’, disse Fruet.”

O mundo tá virando uma sigla…

Anúncios

3 comentários sobre “A era das siglas

  1. O Novo Lula !!
    Democrático e nada de esquerdista.
    Agora vai.
    Melhor, sem essa de ditador Hugo Chávez.

    Tudo leva a crer, que Lula irá se aliar aos países ricos e dar uma BANANA para esse Mercosul que só tem países que mas querem tirar do Brasil que nos dar. SABE DE UMA COISA!! Lula estar indo pelo caminho certo. Para que se aliar a esses visinhos egoístas, e que o interesse deles é simplesmente tirar só vantagens do Brasil. Nossos visinhos tentam impor uma imagem que o Brasil precisa mais deles, do que eles do Brasil. Mas uma coisa é certa, ELES ESTÃO ENGANADOS. Espero que Lula acorde e se alie a países que tem a nos dar e não a nos tirar. Também estamos observando que Lula estar se afastando do Ditador Hugo Chávez, e até fotos oficiais, Lula evita de tirar ao lado dele. Valeu Lula, você estar indo pelo caminho certo, ficar ao lado de quem tem, e não de quem quer nos tirar. Martine Morais Universitária 22 Anos

  2. Descupa mais não tem nada a ver com o que estou procurando acho que deveria colocar as ciglas de cada estado e capital Brasileiro e depois de cada país bem organizado e separado aproveitandoe colocando tipode população e o maximo de informação que puder.Bjsssss.Me descupe meis fui sincera.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s