Ministro cassa nova concessão da Renascer

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, decidiu revogar hoje a autorização concedida na última segunda-feira para mais uma retransmissora de TV à Igreja Renascer em Cristo.

A autorização, em caráter precário, havia sido aprovada em favor da Ivanov Comunicação e Participações Ltda. (empresa registrada no mesmo endereço da sede administrativa da igreja) a retransmitir em Vila Velha (ES) os sinais gerados pela Fundação Evangélica Trindade, concessionária do canal 53 em São Paulo (da igreja Renascer)- conforme informou, nesta quarta-feira, o colunista da Folha Daniel Castro (a coluna está disponível para assinantes da Folha e do UOL).

O ministro, que voltou de férias na segunda-feira, dia em que a autorização da retransmissora foi publicada no Diário, admitiu que foi alertado ontem de que a Ivanov era ligada à Renascer – cujos líderes, Sônia Haddad Hernandes e Estevan Hernandes, foram detidos no início do mês, nos Estados Unidos, acusados de entrada ilegal de dinheiro e falso depoimento.

No Brasil, o qual vem pedindo pela extradição do casal, Sônia e Estevam são acusados de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato.

Segundo Costa, a decisão de revogar a autorização foi tomada a fim de “zelar pelo bem público”, uma vez que “a Fundação está sob suspeita”.

Ele explicou que o processo da Ivanov atendeu aos procedimentos legais previstos na legislação, inclusive com realização de consulta pública, mas disse que seria melhor revogar a autorização enquanto as denúncias são apuradas. “Normalmente fazemos um procedimento de consulta interna de quem é que está pedindo. Mas, infelizmente, são 40 mil processos no ministério.

Cada dia fica mais difícil entrar no detalhe, e saber rigorosamente o que tem por trás de qualquer coisa”, admitiu Costa.

A portaria cancelando a autorização chegou a ser encaminhada ontem para o Diário Oficial da União, mas a sua publicação, segundo Costa, ficou para esta quinta-feira.

A Ivanov possui no Ministério das Comunicações outros três pedidos de autorização para retransmissão de TV em Divinópolis (MG), Limeira e Ribeirão Preto (SP).

—————————-

Justíssimo o que o Ministro Hélio Costa fez. Essa concessão apenas afirmaria que o Brasil é um país que o crime compensa. E a qualidade da televisão brasileira agradece

PS: é impressão minha ou estamos cada vez mais tratando de assuntos de religião indiretamente? É período de férias, as únicas notícias que saem são desse tipo…

Anúncios

7 comentários sobre “Ministro cassa nova concessão da Renascer

  1. DEUS exalta DEUS abate.Não ha nada oculto que não venha ser revelado.Se eles realmente erraram que pessam perdão primeiro para DEUS e depois para a igreija.E segue suas vidas na paz!!!!QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE SUAS VIDAS AMÉM!!!

  2. Espero que o brasil nao tire a liberdade de espresar a religiao uma vez foi pedro o apostolo joao batista bispo macedo apostolo estevam aonde vamos chegar porseguiçao religiosa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s