Redução da Maioridade Penal: Você é a favor?

Recentemente vimos o caso do menino João Hélio e trouxe a tona novamente o debate: a maioridade penal deve ser reduzida. Nós do Blog Internacional fazemos essa pergunta à você: Você é contra ou a favor da redução da maioridade penal? Dê sua opinião, com respeito, nos comentários desses posts. Todos estão convidados a participar desse debate com respeito a opinião dos outros!

Minha opinião sobre o caso:

Sim, quero a redução da maioridade penal, pois os pivetes roubam ainda falam: “aí, num pode me prender porque eu sou de menor”. Dá raiva saber que aquele animal, aquela coisa que matou o pobre garoto João Hélio vai sair da cadeia, em no máximo, três anos. Se agiu como homem na hora do crime, deve pagar como homem!

Dá raiva também saber que eu, que você, que todos que moram no Rio de Janeiro vamos pagar o workshop da bandidagem deles! Vamos pagar a comida desses canalhas, enquanto nas escolas públicas do Rio de Janeiro ficam a base de ovo e galinha! Essa política tem que mudar! Tem que mudar!

Bota um em cima do outro, porque eles merecem! O cidadão honesto andam em ônibus superlotados nas cidades, porque esses mal-caráter precisam ter conforto??

A culpa também é da família. Hoje, a maioria das famílias pensam que a escola é pra educar o que é certo e o que é errado na vida. Não, a escola é pra ensinar português, matemática, geografia… Fora aquelas famílias que falam: “a rua cuida! Se eu criar ele na barra da minha saia ele vira gay!”. O que a rua vai ensinar? Coisa boa que não é…
Ontem apareceu no SBT Brasil como é tratado o menor infrator nos EUA e na Inglaterra. Nos EUA é totalmente diferente: 12 anos já é maior de idade penalmente, o que pode variar de estado para estado, como o governador do Rio, Sérgio Cabral, sugeriu aqui. Na Inglaterra muda muito pouco. Quem pertuba a comunidade fica proibido de sair depois das 10h, porém muitos não obedecem.

Agora, os parlamentares, ao invés de estarem votando sobre esse assunto, sabe o que estão fazendo? Redecorando gabinete! Ahhh, faça-me um favor! Vai redecorar a casa do @#!%$!!! Tinha que ver ainda agora no gabinete do Deputado Clodovil: Retratos dele para todos os lados, flores e uma cobra de bronze de 40kg.

Saibam o porque da minha indignação:

Tenho um sobrinho/afilhado chamado João Gabriel. Ele é o centro das atenções da família. Amo ele, daria a minha vida pelo meu sobrinho. Agora, pense: imagina se acontecesse isso com ele (bate na madeira)? Você deseja ver o seu sobrinho crescer, jogar bola, soltar pipa, ir pra escola, crescer saudável e torcer pra você ainda estar vivo para ver ele constituir uma família e vem um vagabundo e mata ele desse jeito!!!!!!!!! Eu ia ficar @#!%$ atrás desses vagabundos e só sossegaria quando vê-los mortos e enterrados em pé, igual mandioca, pra não ocupar espaço. Sinto ódio por aqueles mentecaptos só pelo que eles fizeram. Isso foi uma barbaridade sem limites, uma coisa desumana, uma crueldade imensa!

Por quanto tempo iremos ver esses casos de menores que mata, estupram, assaltam e é solto dois, três meses depois? Como diria o Legião Urbana: “Que País É Esse?”. É o país da impunidade, é o país da vergonha, é o país da falta de caráter. As vezes tenho vergonha de ser brasileiro. E esse é uma das vezes…

Participe, sua opinião é muito importante

12 comentários sobre “Redução da Maioridade Penal: Você é a favor?

  1. Os políticos estao usando isso como uma desculpa ! Pra que fazer esta leii ??? !! eu acho que eles tem que botar pra trabalhar ! E outra , um adolescente de 16 anos precisa de estudar , passar na faculdade , e ter um emprego bom ! Mas ai chega uma criança ou um adolescente que xega lá e mata , por que ??? Por culpa deles ! (políticos) e outra coisa tbm ,
    nao era pra existir ECA , por que o Direito humano ja significa tudo ! ” O homem pode fazer qualquer coisa mas nao pode prejudicar ao otro ” , Sabendo que , uma pessoa de 16 anos nao sabe o que faz , pois ainda esta no processo da puberdade !! Lembrando que eu tenho 13 anos e é nos , os menores de idades que entende disso !

Deixe um comentário

