Independência feminina?

A mulher brasileira, entre outras, está vendo a sua independência chegar cada vez mais perto. Não em todo Brasil. Em certas regiões mais pobres, por exemplo, a mulher ainda serve como um instrumento leiteiro e constantemente em gestação, para, não raro, ajudar o dono da família no trabalho. Porém, em estados como São Paulo e Rio de Janeiro a mulher tenta se encaixar em outro perfil.

A inserção da mulher no mercado de trabalho é um fenômeno interessante. Ainda não é algo muito comum, pois existem preconceitos quanto à capacidade das mulheres, além da idéia arcaica de que elas devem ser casadas. O preconceito com mulheres solteiras é significativo.

Entretanto, enquanto muitas mulheres vão a busca de sua independência econômica, estudando e trabalhando, outras ficam alimentando a imagem da mulher como objeto meramente de prazer. O carnaval é o festival deste tipo de mulheres.

Aquelas cujo corpo é o único motivo pelo qual vale a pena viver. E não são poucas assim. Mulheres assim tornam o motivo feminino descartável. Para que pensar em lutar na vida se eu posso ficar rica saindo na revista Playboy? Infelizmente é isso que acontece. Teve mulheres que disseram: “eu sou burra mesmo, mas dei certo!”. Ou seja, que exemplo…

É ruim valorizar a sexualidade em detrimento da cabeça. Os homens, no fundo, não ligam para esse tipo de mulheres, tanto é que elas ficam se renovando, ou com cirurgias, ou desaparecendo para entrar outra no lugar, a fim de manter a atenção, a bola da vez. Os homens olham para elas apenas para curti-las, não para levar a sério. Afinal, não se leva sério alguém que não dá valor a si mesmo.

Adriano escreve para o blog Letras Despidas:
http://www.letrasdespidas.wordpress.com

Anúncios

Um comentário sobre “Independência feminina?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s