Analisando o novo SBT Brasil

Hoje, às 20:15 entrava no ar o novo SBT Brasil, parte da “arrancada da vitória” do SBT com a promessa de ser uma piada do começo ao fim e para o lamento daqueles que só gostam de torcer contra, não foi. Cyntia Benini parece ter amadurecido muito desde o “Jornal das Pernas” e mostrou firmeza, diferente de sua antecessora, que aparentava claramente o nervosismo enquanto esteve na bancada, apenas um erro foi cometido, um atropelo de palavra.

Os comentários de José Nêumanne Pinto sobre o caso da viajem de Fernando Beira-Mar que custou aos cofres públicos mais de 200 mil reais foi excelente. O grande jornalista mostrou a indignação que o povo sente ao usar a ironia. Carlos Chagas, ex-Manchete, falando dos gafanhotos do Lula atrás de ministérios no governo, virando um ministério pressionado.

Denise Campos de Toledo falando de economia também foi um esplendor, porém com os termos difíceis da economia que sismava em repeti-los como se todos entendessem de economia.  Joseval Peixoto, grande nome do rádio brasileiro, terminou o time de comentaristas falando do novo SBT Brasil e da liberdade de expressão que a Constituição Brasileira garante e citando exemplos de países que acontecem o oposto como a China e a Venezuela que cassaram as concessões de grandes redes de TV por ser oposicionista ao governo.

A participação do público que foi tratado na imprensa como piada e fim do bom-senso, bobagem, apenas começou uma era em que o público também forma opinião, que também está presente e se mostra inteligente, algo semelhante aos blogs. Se fosse na Globo seria inovador, mas como é no SBT significa desespero. É válido, porém o SBT precisa selecionar as opiniões que vão ao ar, para não acontecer caso semelhante ao programa “Opinião Pública” da SIC Notícias, em que um telespectador perguntava se podia bater uma “punheta” enquanto a jornalista falava.

Carlos Nascimento já pareceu mais feliz hoje, diferente o que informava a imprensa. Na tradicional conversa do final da edição, Carlos Nascimento já sorria junto com sua companheira de bancada, mostrando satisfação com o novo tele jornal.

Agora resta saber se o Ibope concorda ou discorda da minha opinião.

Anúncios

Um comentário sobre “Analisando o novo SBT Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s