Dantas, do Opportunity, compra Editora Três

O empresário Daniel Dantas, do banco Opportunity, comprou na tarde de hoje 51% da Editora Três, responsável pela publicação das revistas Isto É, Isto É Dinheiro, Dinheiro Rural e Isto É Gente. A Editora Três estava passando por uma fase conturbada de dívidas que deve terminar agora com essa compra.

Dantas e seu banco foram acusados de corrupção em 2005 e de manter contas em paraísos fiscais para Márcio Thomaz Bastos, Antônio Palocci, Luiz Gushiken, José Dirceu, Paulo Lacerda (diretor da Polícia Federal), Romeu Tuma (senador PFL/SP) e o presidente Lula, segundo o próprio Dantas. De acordo com jornalistas como Miriam Leitão e Mino Carta, Dantas estava envolvido em “11 entre 10 escândalos no Brasil”.

Haviam quatro compradores interessados na Editora Três: Daniel Dantas (Opportunity), Mácio Tanure (CBM), Grupo Camargo de Comunicações e a TV Record.

Dantas e Tanure são sócios na TV JB, emissora que deve estrear em março ou abril. Além do Opportunity, da Editora Três e da TV JB, Dantas também é dono da Brasil Telecom, Telemig e Amazônia Celular.

Pergunto: De onde saiu o dinheiro pra ele comprar tudo isso?

Anúncios

2 comentários sobre “Dantas, do Opportunity, compra Editora Três

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s