Anatel autoriza VocêTV operar em todo o Brasil

Parece ser o fim do monopólio da TV por Assinatura via Satélite. A Anatel concedeu a Telefônica a licença para operar a VocêTV, operadora de TV por Assinatura via Satélite, em todo o Brasil. A VocêTV já opera em todo o Estado de São Paulo usando a licença da DTHi. Algumas regras foram impostas: é obrigatória a transmissão da TV Senado, TV Câmara, TV Escola e TV Justiça, o que já acontece com qualquer operadora.

A VocêTV também estará disponível para as 180 mil escolas em todo o Brasil gratuitamente, por ordem da Anatel, ficando a cargo das escolas os custos da instalação. A Telefônica deixou a disposição 2 mil kits grátis.

Não se sabe se a forma de comercialização da VocêTV será a mesma que opera atualmente em São Paulo ou até mesmo se ela continuará se chamando VocêTV, visto que agora não usa mais a licença da DTHi.

A ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) ainda é contra a entrada da Telefônica no mercado. Eles argumentam que será uma concorrência desleal, já que a Telefônica lucra o triplo do que as operadoras de TV por Assinatura e agora poderá oferecer TV, telefone e banda-larga, algo que a Net já faz a algum tempo e que a Sky está fazendo agora em parceria com as teles de todo o Brasil (exceto Telefônica).

Anúncios

Um comentário sobre “Anatel autoriza VocêTV operar em todo o Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s