A Globo já não é tão poderosa assim…

Em menos de uma semana, a Globo sofreu duas derrotas: O sinal verde dado pela Anatel para que a Telefônica possa operar em DTH e a o anúncio que a Olimpíadas de Londres ficará com a Record. Isso é uma prova que a Globo não é tão poderosa assim.

Sua influência no governo não foi tão grande para impedir que a Anatel desse a licença pra Telefônica. Isso atinge diretamente a Sky, praticamente monopolista no mercado (a única concorrente é a infame Tecsat). A Telefônica, que tem cacife suficiente para oferecer um serviço barato, já conquistou 55 mil assinantes operando com a licença da DTHi só em São Paulo. Agora ela pode trabalhar em todo o Brasil, o maior temor da Sky, que tem feito a maioria dos assinantes da ex-Directv ficar insatisfeito com o serviço.

A segunda perda da Globo foi na própria televisão: além de perder pontos de Paraíso Tropical para Bicho do Mato, as Olimpíadas de 2012, em Londres, agora pertence à Rede Record, sua mais nova arque-rival. 30 milhões (e não 60) foi a quantia que a Record pagou pelo evento. A primeira perda da Globo de um grande evento. Isso mostra que a Record tem fôlego e dinheiro para brigar.

Outra perda da Globo foi a quebra de exclusividade dos canais Globosat, imposta pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Agora qualquer operadora que queira ter os canais Globosat poderão ter nas mesmas regras que vai para a Net e a Sky, pelo menos na teoria.

Hoje Globo perdeu um ministério. O Ministério das Comunicações, que era de Hélio Costa, repórter aposentado da Globo, deve ser agora de Frankilin Martins, ex-Globo e atual Bandeirantes. Não se configura uma perda total, já que a Band é a mais nova “amiguinha” da Globo por causa do futebol. Aliás, o mundo dá voltas, não? Durante a fusão Sky/Directv a Band era uma crítica ferrenha, afinal seus canais BandNews e BandSports estavam ameaçados. Agora os canais estão lá, a Globo foi boazinha e deu o futebol pra Band…

Pra quem mandava intensamente no país, agora está cada vez mais perdendo espaço. Será a dita maldição que assola as TVs do Brasil? Reza a lenda que quando o dono de uma emissora falece, a emissora vai perdendo seu poder. Foi assim com a Tupi, com a Manchete e está sendo com a Globo (e com certeza será com o SBT). Pelo visto não fizeram igual ao SBT, esqueceram de “clonar” o Dr. Roberto Marinho.

Se por um lado é bom que a Globo perca o poder, o próximo império que vem aí é a Record/Universal. Dá medo, não?

Anúncios

10 comentários sobre “A Globo já não é tão poderosa assim…

  1. A Globo está perdendo o domínio também pela internet, como por exemplo pelo orkut e Youtube, basta ver o empenho da Globo em tentar passar péssima imagem dos sites, na internet, mesmo que tenha que pagar 1 hora no pc, o povo tem opinião própria.

    Próximo império?
    Nenhum, a propagação da internet e a tv digital que vai democratizar os meios de comunicação e vai desmantelar monopólios, mesmo que a Globo tente tomar frente da situação não vai conseguir seu império devolta.

  2. Ivan Disse: “…se a globo tem seus podres eu não sei, não tenho como provar…”

    No momento em que a Globo tenta reescrever a história lançando livros e organizando uma festa que promete se alongar durante uma semana inteira de modo a tentar convencer o público de que em sua existência não existem pecados, é importante não deixar que todas essas luzes ofusquem o olhar. Não podemos nos esquecer que a Rede Globo nasceu e se criou em meio a troca de favores com a ditatura apoiada pelos EUA; não custa lembrar da manipulação grosseira, em 1984, por ocasião das manifestações pelas “Diretas Já” ou ainda aquela edição, em 1989, que favoreceu Fernando Collor. E esses são apenas alguns poucos casos. Os que ficaram mais famosos em meio a tantos outros….

    Fonte: http://www.fazendomedia.com/globo40/globo40.htm

  3. Eu acredito e torço que a rede record consiga alcançar a liderança como nos seus anos de ouro(60) que era a maior rede de tv do país e foi perdendo o lugar na tv com os icendios em seus estúdios e o crecimento aos poucos da TV Tupi (hoje a atual líder Globo).
    Eu acho meus caros que a record devia se vingar da Globo pela sua derrota, Crescer e ser uma das maiores potências do mundo!
    Olha só, uma das maiores provas que a record tem de que irá ser a líder é o programa hoje em dia que é mil veses melhor que aquele programa da magérrima Xuxa que também está caindo com a globo.
    A Globo nos bombardeia com várias mensagens subliminares que deixam as pessoas vidradas na tela sem mudar de canal mesmo sendo um programa péssimo,veja que quando vc chega na casa de alguma pessoa vc percebe que ela está assistindo aqueles filmes que já foram repetidos milháres de veses como se fosse um dos mais novos filmes em vez de assistir o programa “Tudo é possivel” ou “O melhor do Brasil”.
    Se vc quer ver essas mensagens subliminares grave em DVD algum programa ruim da globo,como Faustão ou a sessão da tarde e veja em quadros todo o programa,eu já fis isso e já deu serto!!!!,vc ve vários rostos de monstros,caveiras,fotos,e vários outros que induzem a pessoa a achar um programa péssimo ótimo,sorte que tem algun inteligentes,que graças a deus estao aumentando,que nao recebem essas mensagens,tentem é incrível!!!!
    Veja o ranking que eu desejo:
    Record:1°
    Globo:2º
    SBT:3º
    Band:4°
    Rede TV:5º
    Bjs e espero que vcs também sejam com mentes fortes que possam resistir como eu a essas mensagens subliminares.

  4. É só uma questão de tempo…
    Ódios e preconceitos à parte…
    Emoções à parte…
    É só uma questão de tempo…
    Quanto tempo?
    Parece próximo rs
    RECORD VAI CHEGAR À LIDERANÇA…
    Fazer o que neh??? rs

  5. É só uma questão de tempo…
    Ódios e preconceitos à parte…
    Emoções à parte…
    É só uma questão de tempo…
    Quanto tempo?
    Parece próximo rs
    RECORD VAI CHEGAR À LIDERANÇA…
    Fazer o que neh??? >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> [2]

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s