Hélio Costa: Chávez não, Chaves sim

O Ministro das Comunicações, Hélio Costa, rebateu as críticas recebidas do embaixador da Venezuela no Brasil, Julio Garcia Montoya. “Esse embaixador é um mal-educado e deselegante”, disparou o ministro.

Costa confirmou as críticas à Telesur, chamada de TV do Chávez e ainda disse mais sobre o embaixador: “O presidente Hugo Chávez é um líder carismático, mas faz uma TV estatal que eu, como profissional, acho muito ruim, e acho que ele (Chávez) poderia mudar o seu método de escolher o embaixador para um país amigo como o Brasil”. Costa ainda disse que a TV do Chávez é péssima em qualidade e programação. “O único programa do Chaves que eu gosto é o do SBT, porque é engraçado”, ironizou o ministro, comparando a Telesur com o humorístico Chaves, mexicano, cujo o ator é Chespirito.

“Fiz uma observação sobre a TV estatal venezuelana, que está no sistema de TV a cabo brasileiro. Tenho o direito de ter opinião. O embaixador venezuelano deveria ter mais respeito ao se referir a um ministro e senador da República que teve 3,5 milhões de votos”, completou Hélio Costa, que é senador pelo PMDB de Minas.
“Acho engraçado que aqui no Brasil chamam a proposta de TV Pública de ´TV Lula´ e está tudo bem, ninguém fala nada, pois somos um país democrático. Lá, eu faço uma observação e sou bombardeado por um embaixador que me chama de insano. Certamente não é um diplomata de carreira”, disse.

—————————–

Concordo com o ministro: Chaves é muito melhor do que o Chávez!

Deixe um comentário

