Polícia acusa rapazes de tramar assassinato pela internet em Brasília

da Folha Online

Quatro rapazes de 18 e 20 anos –de famílias de classe média e alta de Brasília– estão sendo investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal por suspeita de terem planejado matar outro jovem por meio de um programa de comunicação instantânea pela internet –o MSN.

Segundo a delegada-chefe da 1ª DP de Brasília (DF), Suzana Orlandi Machado, os diálogos passaram a ser acompanhados após uma denúncia anônima. O monitoramento captou fotos com armas de fogo e acertos sobre a data e o local do crime. A delegada decidiu divulgar a investigação para impedir a ação.

Na segunda-feira (9), equipes da Polícia Civil realizaram buscas nas casas dos suspeitos e apreenderam seus computadores e celulares. Em uma das casas foi encontrado ainda um comprimido e meio de ecstasy. O motivo do crime, conforme as investigações, foi o fato de a ex-namorada de um dos suspeitos ter se envolvido com a vítima.

Em depoimento, os rapazes teriam alegado que a arma presente nas fotos era de brinquedo. De acordo com a delegada, porém, havia outra arma –real– que fora emprestada ao grupo por um segurança particular. O segurança está preso.

Os quatro rapazes permanecem em liberdade mas, para a delegada, há “provas suficientes” para indiciá-los por formação de quadrilha, ameaça e corrupção de menores.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s