SBT deve não renovar com a Televisa e volta As Pupilas

Mudanças no setor dramaturgo no SBT: boatos dizem que um grupo de diretores do SBT tem tentado convencer Silvio Santos de não renovar com a Televisa para as novelas, segundo dos boatos, Silvio teria levado a idéia em consideração. Segundo a Folha de São Paulo, os executivos do SBT afirmam que são as novelas mexicanas que diminuem a audiência do SBT, dão, no máximo, quatro pontos, perdendo até pra Gazeta. Os programas que vem depois dão uma boa audiência, mas são prejudicados pelo baixo resultado das novelas. Ídolos dá 10, SBT Brasil, que vem crescendo, dá nove de média.

Acalmem-se fãs das séries de Chespirito. Chaves e Chapolin são negociados a parte, o contrato que o SBT não quer renovar é com as novelas, o que não implica na renovação dos direitos de exibição das séries de Bolaños.

Não é de hoje que boatos como esse rondam a emissora, ano passado Silvio teria dito que tinha perdido o interesse nas novelas mexicanas por não terem retorno financeiro. “Prefiro uma brasileira dando cinco do que uma mexicana dando dez”, teria dito Silvio segundo um jornal carioca.

Nessa mesma declaração, era anunciada as reprises de As Pupilas do Senhor Reitor e posteriormente “Éramos Seis”. A reprise de “As Pupilas” foi ao ar, mas por motivos de direitos autorais da música “Canção do Mar”, cantada por Dulce Pontes, a novela foi interrompida com apenas quatro capítulos exibidos. Foi anunciado em alguns dias de fevereiro que a novela voltaria ao ar, gerando especulações dos horários (foi cogitada às 20h30, 19h15, 18h30) mas só agora, no final de abril, foi anunciado o horário: a partir do dia 7 de maio, às 15:40, assim que se encerrar a novela “O Diário de Daniela”.

A faixa “Novelas da Tarde”, tradicional desde 2004 e que já foi usada nos anos 80 e 90, trazia desde agosto de 2005 novelas estrangeiras. As Pupilas irá quebrar esse jejum de quatro novelas estrangeiras (três mexicanas e uma colombiana).

Inclusive, a novela “Destilando Amor”, que vem perdendo até pra Gazeta, não foi exibida hoje. Agora oficialmente só duas novelas mexicanas são exibidas na emissora: Mundo de Feras e O Diário de Daniela, cenário que mudará quando As Pupilas chegar e apenas Mundo de Feras será exibida.

Anúncios

112 comentários sobre “SBT deve não renovar com a Televisa e volta As Pupilas

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s