BI Entrevista: Letícia Dornelles, autora de Amigas e Rivais

De colaboradora de Manuel Carlos a grande promessa de sucesso no SBT. O Blog Internacional entrevistou com exclusividade a autora da versão brasileira de Amigas e Rivais, Letícia Dornelles.

Blog Internacional: Olá, Letícia. Bom, indo direto as perguntas. Quantos capítulos foram gravados até agora? E quantos foram escritos?
Letícia Dornelles: Olá a todos. Começam hoje (25/05) as gravações com atores. Tenho 65 capítulos escritos.

BI: Há muita diferença da sua adaptação para a versão original?
Letícia: A alma da novela está inteira. Mas o texto é meu. Dei um gás para personagens que eram apenas sugeridos na versão original. E investi nas relações familiares.

BI: Realmente há uma intervenção da Televisa na dramaturgia do SBT?
Letícia: Não falo sobre isso.

BI: Amigas e Rivais está sendo a produção mais cara da história SBT (até R$ 200 mil por capítulo). Por conta disso, há uma maior exigência que a audiência da novela seja boa?
Letícia: Houve um certo exagero nessa soma. Queremos audiência bacana para pagar os custos, claro. Mas, principalmente, porque a novela merece. É uma delícia!

BI: Você acredita que Amigas e Rivais recuperará a vice-liderança no horário para o SBT?
Letícia: Torço, rezo, trabalho e me dedico para isso.

BI: Você assistiu a versão mexicana da novela?
Letícia: 35 capítulos, para me basear. E li a sinopse original. Tenho todos os capítulos.

BI: Na versão original da trama, houve um caso de AIDS. Nessa versão, haverá também esse caso de AIDS? Também haverá outros temas polêmicos no universo jovem, como gravidez na adolescência?
Letícia: Olívia é soropositiva. Mostrarei isso com delicadeza e respeito ao tema.

BI: No site da Wikipédia está dizendo que o título da novela foi alterado para “Ricos e Rivais”. É verdade?
Letícia: Não. Essa informação foi veiculada numa coluna logo que a notícia sobre a novela saiu num jornal.

BI: Você foi colaboradora de Manuel Carlos durante muito tempo. Há uma diferença de trabalhar como colaboradora de uma novela da Globo pra ser escritora principal de uma novela do SBT?
Letícia: É uma honra receber a confiança do SBT. É uma emissora maravilhosa de se trabalhar. O clima na equipe de Amigas e Rivais é o de família unida. É muito gratificante assumir uma novela, ver meu texto sendo oficialmente assinado por mim, dá um certo prestígio, demonstra confiança no meu trabalho, e me proporciona um salário bacana.

BI: Você também foi roteirista do “Minha Vida é uma Novela”, que teve apenas 5 capítulos exibidos. Quantos capítulos foram escritos? Porque as outras histórias não foram para o ar?
Letícia: Escrevi 28 programas (de 2 episódios cada). Só foram ao ar 2 episódios meus, numa quarta e quinta. Não “abri” o projeto. Depois, escrevi 3 minisséries de 5 capítulos cada. Estão guardadinhas para dia desses entrar no ar.

BI: Depois de Amigas e Rivais, existe uma próxima obra que será adaptada por você no SBT?
Letícia: Agora meu foco é Amigas e Rivais. Depois a gente vê o que faz.

BI: Muito obrigado pela entrevista, Letícia.
Letícia: Beijos e obrigada pelo carinho.

5 comentários sobre “BI Entrevista: Letícia Dornelles, autora de Amigas e Rivais

  1. OLA LETICIA COMO VAI ? GOSTO MUITO DA NOVELA AMIGAS E RIVAIS BOM EU GOSTEI MUITO DE UM ATOR QUE TRABALHA NESSA NOVELA O NOME DELE E MARCELO SZYKMAN ELE FAZ A SHEILA SHIRLEY AI GOSTARIA MUITO DE TER O MSN DELE PARA QUE EU POSSA FALAR COM ELE PELO MEU MSN BOM CASO SE VOCE TIVER O MSN DELE ME MANDE PELO MEU EMAIL QUE E massacrationizada@hotmail.com isabelle

  2. Olá, amigos!
    Obrigada pelo carinho de todos comigo e com meu trabalho!
    Amigas e Rivais é escrita para a diversão e entretenimento de vocês!
    Minha dedicação é total com o único objetivo de fazer um trabalho à altura do público do SBT.
    Cada degrau alcançado é força da audiência que vocês nos dão.
    Mil beijos e… Vamos com fé!
    Letícia Dornelles

Deixe um comentário

