Cotidiano da Vida Moderna: velhos inimigos do Orkut

Nova coluna no Blog Internacional, o “Cotidiano da Vida Moderna”, onde analiso pequenos detalhes de nossas vidas que passam despercebido.

Quantas vezes você usou o Orkut para procurar velhos amigos? Agora, imagine que uma pessoa da época do colégio que você não gostava te acha no Orkut e fala com você como se fossem ótimos amigos. É, eles existem, os velhos inimigos do Orkut. Uma pessoa que você sempre xingou, odiou, desprezou, brigou “and Cia. Ltda.” simplesmente esquece de tudo e fala contigo com tal intimidade que você não tem nem com o melhor amigo.

Quantas vezes você já não teve que ser falso para não ser deselegante e respondeu ao “carinhoso” recado do antigo desafeto e fingir que ria enquanto ele resgatava do fundo do baú momentos engraçados, muitas vezes constrangedores do passado? É o bom-senso, que falha nessas pessoas.

Guardar rancor? Jamais, mas agir como se fossem ótimos amigos já é demais. Se você não gostou da pessoa no passado, com certeza teve um ótimo motivo para fazê-lo. Talvez esse seja um dos maiores “carmas” do Orkut: o velho inimigo, que pensa que sempre foi amigo.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s