Polônia investiga sexualidade de Teletubbie

Um exemplo perfeito da falta do que fazer. O governo polonês, extremamente conservador, fez mais uma de suas medidas contra o que diz ser a propaganda da homossexualidade na TV, desta vez atacando Tinky Winky e outros Teletubbies. O personagem é conhecido por carregar uma bolsa feminina.

Ewa Sowinska, escolhida pelo governo para defender os direitos da criança, disse, nessa segunda, para uma revista polonesa que estava preocupada que o programa infantil da BBC pudesse influenciar na orientação sexual das crianças de seu país. Sowinska disse também que iria pedir auxílio a psicólogos para ver se isso acontece.

A tal da bolsa

Ainda nessa publicação, a defensora dos direitos da criança afirma que “Percebi que ele (Tinky Winky) tinha uma bolsa, mas não percebi que se tratava de um menino”. “Primeiro acreditei que a bolsa poderia ser um fardo para esse Teletubbie. Mais tarde, descobri que o personagem poderia ter alguma conotação sexual”, disse Ewa.

A perseguição aos gays

O governo polonês nos últimos meses tem sido alvo de constantes críticas na União Européia por ter adotado medidas discriminatórias aos homossexuais e em choque com grupos que defendem os direitos humanos.

O ministro da Educação da Polônia, Roman Giertych, propôs leis que demitissem professores que “levassem uma vida homossexual” e que proibiam a “agitação sexual” nas escolas.

Anúncios

3 comentários sobre “Polônia investiga sexualidade de Teletubbie

  1. Jan Nazorek,

    A moral de um cidadão não se dá pela sua orientação sexual, mas pela sua dignidade como pessoa. Antes de qualquer coisa, todos têm o direito de gostar do que quiser ou de repudiar o que quiser, mas o que não pode faltar, acima de tudo, é o respeito pelas diferenças.

    Notamos quão tosco é o conservadorismo do governo polonês. Não acredito que um desenho animada como aquele terá o poder de influenciar tanto na orientação sexual de alguém, além do mais, é ridículo pensar em “limpeza étnica” aplicando a moralidade à preferência sexual de uma pessoa.

    É muito comum as pessoas jogarem a culpa da moral pífia sobre os homossexuais, sem notar que a grande maioria está detonando esta moral. Todos levam a moral ao buraco: as garotas que ficam se expondo (detalhe: elas são heterossexuais), os machões preconceituosos (de cabeça extremamente fechada como a sua), os políticos corruptos etc.

    Não jogue a culpa nos outros. Em especial naqueles que já sofrem bastante pelo preconceito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s