Cristo está entre os 10 mais

A campanha para que a estátua do Cristo Redentor seja uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo está dando resultado. Na prévia divulgada pela Fundação New Seven Wonders, o Cristo Redentor está entre os 10 favoritos para ser uma das sete novas maravilhas do mundo. Junto com o Cristo Redentor está a Acrópole de Atenas, na Grécia; a pirâmide de Chichen Itzá, no México; o Coliseu de Roma, na Itália; as estátuas gigantes da Ilha de Páscoa, no Chile; a Grande Muralha da China; o sítio arqueológico de Machu Pichu, no Peru; a cidade de Petra, na Jordânia; o Taj Mahal, na Índia; e a Torre Eiffel, na França. Até agora 50 milhões de votos foram contabilizados. De acordo com a Fundação, em um mês o resultado oficial deve ser divulgado.

As 7 Maravilhas do Mundo Antigo eram as Pirâmides de Gizé, os Jardins Suspensos da Babilônia, a Estátua de Zeus em Olímpia, o Templo de Ártemis em Éfeso, o Mausoléu de Halicarnasso, o Colosso de Rodes, e o Farol de Alexandria. Atualmente somente as Pirâmides de Gizé, no Egito, continuam de pé.

Para quem quiser votar nas sete maravilhas e acompanhar o processo de votação, clique aqui e visite o site oficial do concurso, em sua versão em português.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s