Parada Gay já registra público de 1 milhão na região da Paulista, estima PM

da Folha Online

A Polícia Militar divulgou a primeira estimativa de público presente na região da av. Paulista, onde acontece a 11ª edição da Parada Gay de São Paulo. Há cerca de 1 milhão de participantes, segundo Silvio Sciacca, capitão do 11º Batalhão. Os trios elétricos começaram a se deslocar em direção à rua da Consolação.

Com o domingo enrolado, com temperatura acima dos 20ºC, a tendência é que o evento incorpore mais participantes ao longo de seu percurso. A dispersão deve ocorrer na praça Roosevelt por volta das 20h30.

Com o tema “Por um mundo sem racismo, machismo e homofobia”, a Parada Gay vai tentar mais uma vez quebrar o recorde de público, neste domingo. No ano passado, a polícia calculou em 2,5 milhões de participantes –número que foi usado no “Guiness 2007”, o famoso livros dos recordes.

Para o evento deste ano, os organizadores informaram à Secretaria de Segurança Pública uma expectativa de 3,3 milhões. A Prefeitura de São Paulo estima um número menor, de 3 milhões.

Apoio

Uma das novidades da Parada Gay foi o recebimento de apoio governamental, com patrocínios de gigantes como Caixa Econômica Federal e Petrobras. A confirmação antecipada da av. Paulista como palco da festa também contribuiu para um melhor planejamento do evento, favorecendo o trabalho de divulgação desse mercado (hotéis, restaurantes, bares, boates e outros estabelecimentos que atendem ao público GLS).

No final da manhã, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, participou da entrevista à imprensa com os diretores da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo. “O Brasil é cada vez menos um país preconceituoso”, disse o prefeito.

Kassab reafirmou seu apoio ao evento e destacou a importância econômica da Parada Gay para o turismo da cidade de São Paulo. A entrevista contou com a participação dos ministros Orlando Silva (Esporte) e Marta Suplicy (Turismo).

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s