A Jornalista Apaixonada

Por Roberta Torres

Vamos falar em on. Eu te amo. Não dá para ser mais objetiva do que isso. Qualquer coisa, além disso, é nariz-de-cera. Minha manchete principal é sempre “Beta ama Igor” e ela nunca muda, é sempre a mesma e nunca deixa de ser hard news. E é por isso que nunca atraio nenhum outro leitor… vc é o único que me lê, assiste e ouve todos os dias. Pronto. Isso já rendeu o lead desta reportagem especial.

No olho de minha matéria, destaco suas principais qualidades: lindo, meigo, romântico, perfeito, compreensível, atencioso, doce, um amor, um sonho. Sei que eu deveria ser imparcial e que adjetivos são sentenças de morte, mas quando a pauta é você, isso se torna impossível. Sendo assim, redijo artigos e colunas de cunho opinativo para expor toda a minha visão pessoal sobre o assunto: você!

Em minhas páginas e em meus cadernos, compartilho todas as notícias de meu mundo. Reclamo da “pãodurice” do meu pai na editoria de Economia… na de Cultura, comento filmes e programas que assisto ao seu lado e ainda sugiro lugares que podemos ir. Quando estou naqueles dias, a editoria Mulher te faz achar que sou neurótica, assim como fico subindo pelas paredes quando a editoria Amor se destaca mais.

Às vezes, no decorrer de tantos fatos, cometo erros de apuragem e preciso publicar uma nota na seção Errata para que meu leitor não me dê um deadline. Além disso, não posso deixar minha audiência, o meu público-alvo, entediado, então uso e abuso de HQs, piadas e palavras-cruzadas.

Mesmo com sono e cansaço, minha redação nunca pára. O tempo inteiro são geradas informações úteis e qualificadas. Não dou muita atenção a boatos, fofocas e mentiras, elas só são publicadas mediante trabalho de investigação. Isso parece te agradar, pois seu feedback é, em geral, positivo, principalmente em relação ao caderno de Relacionamento. Enfim, querido leitor… quero continuar a ser o seu veículo preferido. Saiba que não admito ser dividida com outras agências de notícias! Que a minha credibilidade continue a ser apreciada por você!

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

2 comentários sobre “A Jornalista Apaixonada

Deixe um comentário

