Dercy Gonçalves – 100 anos

Ontem Dolores Gonçalves Costa, a Dercy Gonçalves, completou 100 anos de vida. Dercy Gonçalves, conhecida por falar diversos palavrões em suas entrevistas, atuou em diversos filmes do cinema nacional. Entre seus maiores trabalhos no cinema estão “Cala a Boca, Etelvina”, “Se Meu Dólar Falasse” e “A Viúva Valentina”.

Na televisão, Dercy chegou a ser a atriz mais bem paga da extinta TV Excelcior, nos anos 60, onde conheceu o executivo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Depois do fechamento da emissora, foi para a extinta TV Rio, em sua primeira fase. No final da década de 60, foi apresentar um programa na TV Globo, que saiu do ar por determinação da Censura Federal. Ela só voltaria a televisão no final dos anos 80, quando a Censura ficou mais flexível, assim possibilitando sua volta como jurada de programas de calouros e algumas aparições nas novelas da Rede Globo. Em meados dos anos 90, foi contratada pelo SBT para voltar com um programa próprio, que teve curtíssima duração. Atualmente o contrato da Dercy com o SBT é vitalício.

Em entrevista ao programa “Viva a Noite”, no último sábado, Dercy disse que gostaria de voltar a apresentar um programa na emissora falando de sua mudança de caráter.

Aos 95 anos de idade, Dercy Gonçalves afirmou que “eu vou morrer quando EU quiser”.

No início deste mês, Dercy Gonçalves sofreu um acidente de carro em uma estrada do interior do Rio de Janeiro. Dercy dormia no banco de atrás e nada sofreu.

Em sua festa de aniversário, Dercy fez questão de mostrar que está bem de saúde e inclusive colocou as pernas para cima, provando que não sente dores na coluna, comum para quem já está na terceira idade.

Dercy Gonçalves com certeza é uma lenda viva do cinema e da televisão brasileira.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s