Editorial: situação atual do Brasil

O Brasil está uma lama. Chegamos em um ponto de calamidade total. Tudo que você vê no Brasil, tem algo podre. Na política, um caso atrás do outro: Vavá (irmão do Lula), Renan Calheiros, Joaquim Roriz. Uma desculpa pior do que a outra. Um era ingênuo, o outro vendia boi que não tinha, o outro chorou em pleno congresso. Todos com impunidades. Roubam milhões e se quer perdem seus cargos. Isso sem contar o “Relaxa e Goza”, da nossa ministra. Um escândalo atrás de outro e com um agravante: a impunidade.Na televisão, vemos o preconceito, a má qualidade, programas de péssimo gosto e mais corrupção: a ligação Globo X Governo e Record X Universal. São Big Brothers, Tarde é Sua,  TV Fama. Programas que vivem de exporem pseudo-celebridades e as custas de produções e outras emissoras.

No nosso cotidiano, “grupo de jovens”, nome chique para marginais, agridem empregadas, pensando que eram prostitutas. Mesmo que fosse, tal ato não iria ser justificado. Cenário de guerra em morros, onde 19 pessoas morrem num dia: mais do que Bagdá. A saúde um caos: hospitais lotados e completamente sujos, totalmente inabitáveis.

Na educação, incerteza. Como será? Reprovação ou não? Ciclo ou Série? Aula ou Greve? Desordem total. Algo de podre no reino que já foi de Brizola. É a herança dos Democratas ao Rio de Janeiro.

Até no esporte, estamos mal. Nossa selação, a seleção que já foi de ouro, está uma lama. O Dunga está mais para Soneca, querendo posar de maioral, só pra falar que barrou o Ronaldo.

Mas calma cidadão brasileiro: o Pan vem aí! O Pan vai salvar o Rio! O Pan vai salvar o Brasil! Agora, se você acha que durante o Pan vai tudo ocorrer normalmente, é aí que você se engana. Esperem e verão uma série de greves: greve de professor, greve de gari, greve de policial, greve de médico. Quando o assunto é falta de serviço, todas as medalhas serão do Brasil!

Isso tudo faz-nos pensar: esse país tem jeito? Ou como disse Renato Russo: “Que país é esse?”. A resposta vinha com o coro da platéia: “é a porr* do Brasil!”.

3 comentários sobre “Editorial: situação atual do Brasil

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s