Que, que, que, como? Chaves causa retardo mental????

Essa realmente é para entrar na série “Coisas absurdas que lemos por aí”. A ONG Mensagem Subliminar, aqueles sem nada pra fazer que adoram procurar pêlo em ovo de galinha e chifre na cabeça de cavalo, acharam um novo alvo: o inocente seriado mexicano “Chavo del Ocho”, conhecido no Brasil como “Chaves”. Uma legenda da foto do Chaves, veiculada no site da ONG diz que estudos comprovam que o seriado causa retardo mental ou intelectual nas crianças, apesar da matéria informar que tais estudos ainda serão efetuados.

O seriado Chaves foi gravado pela Televisa entre as décadas de 70 e 90. Ora como programa próprio, ora como um quadro do programa Chespirito. No Brasil, começou a ser exibida na década de 80 no programa Bozo, do SBT e se mantém no ar até hoje, a mais de 20 anos. Durante os anos de 1994 até 1998, foi exibida simultaneamente em dois canais: o SBT e a CNT. O SBT exibiu os episódios “clássicos”, gravados entre os anos 70 e 80 e a CNT exibindo o programa Chespirito, que trazia, além de Chaves, outros quadros do mesmo criador, a partir dos anos 90. Chaves foi vendida para mais de 100 países, alcançando, ao menos uma vez, o 1º lugar de audiência em todos eles. Quase todos os países da América Latina reprisa o seriado desde sua estréia.

Será mesmo que Chaves causa retardo mental? Um seriado tão exibido assim. Ao menos uma vez alguém viu Chaves, seja por gostar ou para criticar. Dos vários processos movidos pela ONG, apenas um foi a julgamento: contra a MTV, que dizia que em uma das vinhetas havia pedofilia e sadomasoquismo. Será que essa instituição merece credibilidade? Até mesmo porque se Chaves causar retardo mental ou intelectual, uma grande parte da população mundial é retardada.

Será mesmo que são os telespectadores do seriado mexicano que são retardados ou não houve uma inversão de papéis? É um caso a se pensar…

10 comentários sobre “Que, que, que, como? Chaves causa retardo mental????

  1. Comparem a geração do Chaves com as crianças de hoje…Eu assistia chaves duas vez ao dia e isso não me deixou retardado.Retardados são esses “pesquisadores” dessa ONG (Capitão Nascimento tem razão, como odeio essa sigla)que ficam enfiando peido em cordão por não terem mais o q inventar.
    Isso já tá parecendo Inquisição.

  2. – Tenho hoje 33 anos e ainda vejo essa desgraça passar no sbt, episódios repetidos, não ensina nada que presta e o pior é que vejo até marmanjo rindo das “engraçadas situações” de “el chaves” e “el chapolin colorado”, uma verdadeira merda, deveria ter uma agência do governo brasileiro encarregada de tirar do ar besteiras como essas, vivemos em um mundo ativo onde não há espaço para erros ou besteirices, o silvio santos deveria ter vergonha na cara, se não tem programa bom pra passar, então venda ou feche a emissora, merda, isso é o que dá velhos gagás tranbiqueiros e enganadores como ele terem dinheiro no bolso, vai ver ele gosta do “el chavo”, né?

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s