Mulher confessa ter matado Priscila Belfort

Três anos depois do desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do lutador de vale-tudo e ex-Casa dos Artistas, Vitor Belfort, a polícia anunciou hoje (08/08) que Elaine Paiva da Silva, de 27 anos, confessou o seqüestro e assassinato da estudante. Segundo o delegado Anestor Magalhães, da 75ª DP, Elaine procurou o Ministério Público para confessar os crimes. Em depoimento à polícia, Elaine disse que Priscila e seu “namorado barra-pesada” possuía uma dívida de R$ 9.000 com os seqüestradores que também eram vendedores de drogas. A seqüestradora disse também que a idéia do seqüestro foi dada por seu namorado e o dinheiro do eventual resgate serviria para pagar a dívida.

A polícia disse que ainda é cedo para saber se o que Elaine diz é verdade e que está checando as pistas. Elaine está no local do crime, um sítio no município de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Até o momento da publicação dessa matéri nenhuma ossada foi encontrada.

De acordo com Elaine, o grupo de seqüestradores decidiram matar Priscila depois que ela viu o rosto de um deles. Naquele mesmo dia, Priscila havia sido colocada em um carro onde seria levada ao local do assassinato, porém como haviam muitas blitze, eles pararam no sítio abandonado e lá mesmo a mataram e enterraram.

Ontem, na 75ª DP, Elaine disse que ela era a autora dos quatro tiros que mataram Priscila, porém hoje passou a acusar um homem identificado como Léo.

Com base nessas acusações, a polícia prendeu três pessoas suspeitas e serem comparsas de Elaine. São elas: Ailton da Silva Lopes, conhecido como “Tigrão”, de 42 anos; Silvana Oliveira, de 35 anos; e o filho de Silvana, Hugo Oliveira Lopes, de 18 anos. Na época do crime, Hugo havia apenas 15 anos, segundo Elaine.

Priscila Belfort desapareceu no dia 9 de janeiro de 2004. A família disse que ela já tinha sofrido lapsos de memória no passado, mas nunca havia desaparecido. De acordo com a família, no dia do desaparecimento, Priscila tinha apenas R$ 40 no bolso. O sigilo da conta bancária dela chegou a ser quebrado e se constatou que nenhuma movimentação foi feita após essa data.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s