RR, a mais nova invenção da Mograbi

“La Resolución”, esse deve ser o nome dado ao dramalhão que os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro. Ontem, dia 19/09, a Secretária de Educação Sra. Sônia Mograbi escreveu uma nova resolução, a Resolução 959, que cria um novo conceito: o “RR”, que siginifica “Registra Recomendação”. Afinal, o que é esse “RR”? Na teoria, o “RR” se aplicaria aos alunos que ainda tivessem dificuldade. Com o RR, o aluno não será reprovado, mas sim aprovado automaticamente, cabendo ao professor do período seguinte tentar um outro método de ensino. No final de cada ciclo, o CoC (Conselho de Classe), realizado pelos próprios professores da escola, decidiria se o aluno com RR poderá passar para o próximo ciclo. Algumas questões não estão bem exclarecidas, como, por exemplo, se um aluno da antiga 8ª série (Período Final do 3º Ciclo) poderá ser reprovado.

Na verdade, o RR não passa de uma Aprovação Automática mal mascarada. Continua-se passando de período automaticamente. E com dois seríssimos agravantes: Essa resolução é feita em setembro, faltando apenas 3 meses para o fim do ano letivo. E essa novela está bem longe de acabar.

Vejamos, em breve, novos capítulos de “La Resolución”. Uma novela mais dramática e mais demorada do que qualquer outra. E o que é pior, nessa novela, diferente das outras, os “vilões” saem sempre ganhando, até no final.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s