Biografia de Edir Macedo faz revelações polêmicas

Neste mês foi lançado o livro “O Bispo – A História Revelada de Edir Macedo”, biografia do Bispo Edir Macedo, escrito pelo jornalista e diretor de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro. A biografia, que logo no início começa com uma frase do próprio Tavolaro que qualquer leitor faria: “como fazer uma biografia isenta de alguém que paga seu salário?”. Ainda nessa declaração, esse texto segue dizendo que o prórpio Bispo pediu para que a obra não seja “chapa-branca”. E não é. No livro sobram comentários contra a Igreja Católica, o Papa, a Rede Globo e seu dono, Roberto Marinho e Silvio Santos, dono do SBT, emissora no qual a Record compete pela vice-liderança. O livro ainda revela o “sucessor” de Edir Macedo na Universal: o Bispo Romualdo Panceiro, ex-dependente químico.

No livro, Edir Macedo gaba-se de ter ludibriado Silvio Santos na compra da TV Record, em 1989, no qual era proprietário. Na época, Silvio Santos estava vendendo a TV Record, já que não podia ter duas emissoras na mesma cidade (Silvio tinha ganhado a concessão do canal 4, atual SBT). Laprovita Vieria foi o laranja utilizado para comprar a emissora. Silvio, quando ficou sabendo da manobra, não pôde mais voltar atrás, já que já havia sido dado um sinal de US$7 milhões.

Isso mostra que na verdade, Edir Macedo, com sua voz mansa e cara de bonzinho, não passa de um algoz empresário que age com meios inescrupulosos, inclusive infringido a lei.

6 comentários sobre “Biografia de Edir Macedo faz revelações polêmicas

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s