Crítica: Demissão de Salete Lemos – Ditadura no Brasil?

Em julho, a jornalista Salete Lemos foi demitida da TV Cultura por causa do comentário acima. Neste vídeo, Salete critica duramente o Plano Bresser. O Bresser é do PSDB. A TV Cultura é a TV do Governo de São Paulo, do PSDB. O FEBRABAN apóia o governador José Serra. O pessoal do Bresser e do FEBRABAN não gostou do comentário da jornalista e, como resposta, a direção da TV Cultura demitiu Salete Lemos.

A TV Cultura é uma TV pública de São Paulo. Deveria ser imparcial, mas ficou claro que é só mais uma TV, como outra qualquer, que tem “rabo-preso” e conchavo com bancos e governos, onde a liberdade de expressão só existe pela metade.

Pensávamos que com o fim da ditadura militar, poderíamos criticar e elogiar o governo abertamente, sem medo de ser censurado. Oficialmente, a censura acabou, mas na prática, a censura existe e está presente até naquela emissora que julgávamos impecáveis.

7 comentários sobre “Crítica: Demissão de Salete Lemos – Ditadura no Brasil?

  1. Embora tardiamente, tive conhecimento da demissão da dígna, honrada, eficiente e verdadeira profissional da imprensa televisiva brasileira ,Salete Lemos, à qual rendo a minha solidariedade pela covarde e injusta retaliação sofrida.
    Hoje, os fascistas, repressores e censores estão de roupa nova e já não são os da ditadura militar, mas,sim os antigos esquerdalhas, oportunistas, carreiristas, abrigados hoje em siglas como o PMDB e outras vergonhas nacionais,cujo lugar é o lixo do desprezo da história.
    Muitos desses carreiristas, como os ostentadores dos nomes acima, deixaram cair as máscaras de enrustidos elementos de direita e hoje fazem pior ou igual ao que fez a ditadura dos generais,diga-se de passagem, de um dos quais,fernando henrique é filho.
    O josé serra,como um suposto participante de movimentos passados(infiltrado na AP), sempre foi de direita e contra as liberdades individuais e de imprensa. Pois, se fosse pelo menos um democrata, jamais faria o jogo da febrabam e de Besser, escórias fascistóides, para demitir a jornalista da Tv cultura de São Paulo.
    Salete Lemos, estamos com você. Melhor do que perder o emprego é manter a dignidade, a coragem e a idoneidade profissional para expressar a verdade contra os “poderosos” de plantão”, que de poderosos não tem nada, pois tiveram medo de suas palavra esclaredoras e indicativas dos crimes de lesa -pátria que eles vem cometendo.
    À eles, a forca para estancar o nível de corrupção em que vivem.
    À VOCÊ, O NOSSO CARINHO, A NOSSA SOLIDARIEDADE E O NOSSO ESTÍMULO, PEDINDO A DEUS QUE SEMPRE LHE MANTENHA NA SENDA RETA E QUE OUTROS EMPREGOS DIGNOS, ESTEJAM SEMPRE À DISPOSIÇÃO DE SUA PESSOA, COMPETENTE E HONESTA.

  2. FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, JOSÉ SERRA , REPRESENTAM O QUE HÁ DE PIOR NA POLÍTICA BRASILEIRA, POIS, SÃO IGUAIS A FERNANDO COLLOR E A OUTROS NOTÓRIOS TRAIDORES ENTREGUISTAS.
    SÃO, NA VERDADE, TESTAS DE FERRO DO NEOLIBERALISMO E ELEMENTOS PERIGOSOS PARA OS INTERESSES DO BRASIL, POIS SUCATEARAM EMPRESAS NACIONAIS E AS ENTREGARAM AO GRANDE CAPITAL INTERNACIONAL.
    ALÉM DISSO, FORAM E AINDA SÃO SERVIÇAIS DOS BANQUEIROS AGIOTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS, QUE FINANCIAM SUAS CAMPANHAS ELEITORAIS, NUMA TROCA DE FAVORES, QUE SÓ É EXPLICÁVEL PELO EXPEDIENTE DA CORRUPÇÃO.
    ESSES ELEMENTOS TRAMAM, CONSPIRAM CONTRA OS INTERESSES DO POVO, POIS JAMAIS GOVERNARAM EM SEU NOME.
    ELES TÊM O MESMO RANÇO FASCISTA E CRIMINOSO DA DITADURA DOS GENERAIS, POIS DESTROEM O BRASIL ,SUBMETENDO-O À AGENDA ECONÔMICA E POLÍTICA DO IMPERIALISMO AMERICANO.
    A TRAIÇÃO NACIONAL É A ÚNICA BANDEIRA INDIGNA QUE ELES OSTENTAM .

  3. NA QUALIDADE DE EX-MILITANTE QUE AJUDOU A CRIAR A SIGLA DE ESTRELA VERMELHA, APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA TAMBÉM DESTACAR QUE, INFELIZMENTE A TRAIÇÃO DO PRESIDENTE LULA E DOS CARDEAIS DO PT, MANTÉM O GOVERNO ATUAL NA MESMA LINHA POLÍTICA E ECONÔMICA DOS ANTERIORES ( DOS FERNANDOS ENTREGUISTAS).
    LULA , UM NOTÓRIO OPORTUNISTA E CARREIRISTA , TAMBÉM RENDEU-SE AOS BANQUEIROS NACIONAIS E INTERNACIONAIS E HOJE GOVERNA DE ACORDO COM OS ACENOS DA CASA BRANCA.
    QUEM NÃO SE LEMBRA,QUE MESMO ANTES DE TOMAR POSSE, ELE FOI CORRENDO AO ENCONTRO DO DESAJUSTADO E CRIMINOSO BUSH?
    O PT QUE HISTORICAMENTE ALMEJAVA SER O PRIMOR DE UM GOVERNO ÉTICO E POPULAR, HOJE ESCANDALIZA A ÉTICA, ENVOLVENDO-SE EM CORRUPÇÃO, ALIANDO-SE A REACIONÁRIOS E CONHECIDOS CORRUPTOS DA POLÍTICA BRASILEIRA, NUM CONCHAVÃO JAMAIS VISTO EM QUALQUER ÉPOCA .
    LULA E OS ELEMENTOS QUE ESTÃO À SUA VOLTA(QUE DE ESQUERDA NÃO TEM NADA), ENVERGONHAM OS NACIONALISTAS E ESQUERDISTAS LATINO-AMERICANO, POIS A ALIANÇA FEITA COM A BURGUESIA NACIONAL E SEUS PARTIDOS FASCISTAS, DESNUDARAM A SUA VERDADEIRA FACE DE POPULISTA DIREITISTA , TRAIDOR DA PÁTRIA BRASILEIRA .
    O POVO ATÉ HOJE AGUARDA OS DEZ MILHÕES DE EMPREGO PROMETIDO, UNS VIVENDO À MINGUA , MORRENDO DE FOME, OUTROS PEDINDO ESMOLA, COMENDO LIXO, ASSALTANDO, VIVENDO O PAÍS NUMA VERDADEIRA GUERRA E INSEGURANÇA PÚLICA , APESAR DA ESMOLA DO BOLSA FAMÍLIA, UM ENGODO COPIADO DE SEU ANTECESSOR FASCISTA.
    ALIÁS, O GRANDE NORDESTINO LUIS GONZAGA, QUE TÃO BEM REPRESENTOU O SENTIMENTO NORDESTINO, HÁ ANOS ATRÁS, JÁ DIZIA EM CONHECIDA MÚSICA : “DOUTOR, UMA ESMOLA , A UM HOMEM QUE É SÃO, OU LHE MATA DE VERGONHA OU VICIA O CIDADÃO “.
    A COISA HOJE É MUITO PIOR, POIS O VÍCIO DA CORRUPÇÃO, DA MENTIRA, DA FALTA DE ÉTICA, DO CRIME DE LESA PÁTRIA QUE ATENTA CONTRA A SOBERANIA NACIONAL, ALÉM DE DAR PÉSSIMO EXEMPLO PARA AS FUTURAS GERAÇÕES, MATA TAMBÉM DE VERGONHA TODAS AS PESSOAS DE BEM QUE AINDA TEM NO PAÍS .
    O BRASIL CONTINUA DESGOVERNADO DEPOIS DE 500 ANOS, POIS , ATÉ UM EX-FAMINTO PAU DE ARARA, QUE ENGORDOU NA MESA DA BURGUESIA PAULISTA , TORNOU-SE PRESIDENTE DO BRASIL, TÃO SOMENTE PARA PARA MATAR DE VERGONHA, DE FOME E DE SEDE, NÃO SÓ O NORDESTINO,COMO TAMBÉM A POPULAÇÃO DE OUTRAS REGIÕES BRASILEIRA.

  4. Venho por meio deste dizer que o internalta que tiver vergonha na cara e patriotismo, possamos arranjar um meio de trazer a nossa honrosa e belicima Jornalista, economista e comentarista Salete Lemos de volta a televisão brasileira por meio da pressão, que nos falemos mais sobre isso. Tenho agora certeza de que a senssura nunca acabou no brasil, onde esta a liberdade de expressão, calaram sua boca tirando-lhe o microfone mas o que vc disse ja esta registrado em nossas mentes, vamos la amigos internaltas nos somos fortes vamos nos unir e mostrar pra essa meis duzia de sanguessuga que enrica as custas de fraudes veja como chegou o tempo das pessoas que sabem do que querem e que ja não existe lugar pra corruptos como os banqueiros sitados pola salete. Um forte abraço amiga Salete!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s