SBT desiste de romper contrato com a Televisa

O contrato entre o SBT e a Televisa deverá ser mantido até seu fim, em 2009, segundo o colunista Ricardo Feltrim. Silvio Santos, dono do SBT, encontrou-se com os executivos da Televisa em Cannes, na França, durante uma feira de TV e tentou romper o contrato. Silvio desistiu de romper o contrato com a rede mexicana. O atual contrato, firmado em 2000, somente permite que o SBT produza novelas com textos mexicanos e que uma telenovela mexicana seja exibida na emissora.

Silvio se define um “homem de palavra” e, por isso, o contrato será mantido até 2009 e não deverá ser renovado. Os primeiros rumores que Silvio queria romper o contrato com a Televisa foram divulgados em 2006, quando o dono do SBT teria declarado que prefere “uma [novela] brasileira dando 5 [pontos] do que uma mexicana dando 10”. Também é provável que a multa de rescisão do contrato seja muito alta.

Haviam cinco projetos de novelas a serem produzidas pelo SBT: Duas sinopses escritas pela autora Solange Castro Neves, a adaptação-remake da novela “Dona Beija”, sucesso da Manchete, uma novela que está sendo escrita por Íris Abravanel e a versão brasileira da novela humorística argentina “LaLola”, comprada em Cannes. Esses projetos deverão esperar até 2009.

Enquanto isso, grandes autores como Letícia Dornelles e atores como Lu Grimaldi e Tânia Bondenzan ficam presas ao gesso das novelas mexicanas, com suas histórias lacrimejantes e água-com-açúcar, sem ação e temas brasileiros. Até 2009, a Televisa permanece no SBT como a parceira inconveniente.

Anúncios

24 comentários sobre “SBT desiste de romper contrato com a Televisa

  1. Silvio coloca la familia a gent é fâ deles e de vc..
    Se vc não colocar a rede record vai por e o q vai acontecer q eles vao ganhar audiencia e o sbt não.. E vai acabar ficando com a segunda colocação.. so vai perder pra globo e se peder. neh. entao pelo amor de deus coloca vai..

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s