O leite adulterado

Leitor, responda rápido, você toma leite? De uma forma de outra, o leite é consumido por grande parte da população brasileira. Seja em sua forma original ou seus derivados, como o queijo, a manteiga ou o requeijão. Recentemente, vimos o caso que chocou todo o país, o leite adulterado. Algumas cooperativas misturavam água oxigenada , acreditem só, soda cáustica para prolongar a vida do leite e, talvez, diminuir a vida do consumidor. A Parmalat, uma das gigantes dos laticínios, comprava o leite adulterado. Os lotes já foram retirados dos supermercados.

O leite, principal alimento para uma boa qualidade de vida, sempre foi um dos alimentos preferidos do povo brasileiro. Rico em vários nutrientes, principalmente em cálcio, o leite tipo “Longa Vida UHT” adulterado era pobre em nutriente, segundo divulgado pelos cientistas e não apresentam riscos para a população.

Apesar de todo o medo que agora ronda os lares brasileiros, é quase impossível substituir o leite na alimentação do dia-a-dia, principalmente na alimentação infantil. O café-com-leite de antes do trabalho ou o achocolatado do café-da-manhã, o leite está presente na vida do brasileiro desde o começo da vida até seus últimos momentos.

Agora, se você precisa desentupir sua pia ou pintar seus cabelos, ainda não use o leite. O máximo que você vai conseguir é sujar sua pia ou estragar seu cabelo.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s