Reeleger ou não reeleger, eis a questão?

O fantasma do terceiro mandato voltou a assombrar a imprensa nessa semana junto com o anúncio do Brasil como sede da Copa de 2014. Muitos falaram que Lula quer ser presidente até lá, mas ele desmentiu tudo. A democracia é séria, mas quem disse que na política desse país tem seriedade?

Várias suspeitas de um terceiro mandato surgiram na mídia. A reforma política, que suspenderia a reeleição, mas que começaria tudo de novo, como se ninguém nunca tivesse se elegido, a campanha publicitária do Banco do Brasil, o “Decida pelo três”, que, do nada, parou de ser vinculada e agora a copa.

Quem não se lembra que Lula falava que não iria ser candidato a reeleição em 2006? Atualmente estamos no segundo mandato do presidente.

O PT não conseguirá eleger ninguém que não seja o Lula e lógico que o partido não quer perder as mordomias que é ter um presidente da república. O poder de nomear cargos e ministérios seduz qualquer partido, inclusive o poder de comercializar esses cargos.

Agora, se o Lula reeleger-se em 2010, pode ter certeza que é meio caminho andado para a criação de um quarto e quinto mandatos. Nunca na história deste país se viu uma democracia anti-democrática.

Anúncios

Um comentário sobre “Reeleger ou não reeleger, eis a questão?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s